Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:58

J. Nogueira

coluna

Publicado: 29/10/2020 às 08h04min | Atualizado 29/10/2020 às 08h09min

A- A+

Diário Nos Municípios

NA ESPERA… ..E a ‘briga’ pela prefeitura de Urupá mostrar estar bem acirrada. Ao menos, dois dos pretendentes estariam..

NA ESPERA…

..E a ‘briga’ pela prefeitura de Urupá mostrar estar bem acirrada. Ao menos, dois dos pretendentes estariam disputando em igualdade de condições o voto do eleitoral local. Célio Lang (PP) que tenta a reeleição estaria melhor posicionado na área urbana, enquanto o seu principal adversário Sérgio dos Santos (PTB), na área rural. Outro candidato, Renisvaldo de Oliveira, estaria tentando reverter uma impugnação imposta pela Justiça Eleitoral. Ele continua com sua campanha.

DEBATE

O presidente da OAB/Jaru, Ilizandra Carminatti divulgou anunciou esta semana que reunirá os três candidatos a prefeito em um debate, programado para acontecer no próximo dia cinco de novembro, quinta-feira. O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), às 19h. Ainda segundo o anúncio, os três candidatos, José Amauri dos Santos (PTB), João Gonçalves Jr. (PSDB) e Sebastião Santana (PRTB), confirmaram presença.

LOCAL PROIBIDO

Um dos candidatos a vice-prefeito, em Ji-Paraná, deve tomar cuidado com a escolha de locais para realizar reuniões de campanha. Em um dos últimos, o encontro foi dentro de uma repartição pública que tem até sistema de monitoramento 24 horas. Esses candidatos devem saber que é crime tentar coagir servidor público para conseguir a contragosto, o apoio e o voto. A informação chegou de forma anônima, e muito provavelmente, também deverá ser levada à Justiça Eleitoral.

EXONERADO

Por falar em coagir, um determinado servidor estadual, comissionado, detentor de um cargo de chefia, foi exonerado esta semana na região central do Estado. Segundo uma fonte, o mesmo perdeu o emprego após, supostamente, ter se negado a comparecer a uma reunião de um candidato majoritário, quando por lá, também estaria presente o ‘patrão’ maior. Ao amanhecer, o primeiro ato do candidato teria sido de pedir a ‘cabeça’ do servidor.

ORÇAMENTO

O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Jaru, aprovou no início deste mês a proposta de previsão de receitas e despesas do município para o ano de 2021. A previsão inicial é superior a R$147 milhões atendendo a Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto já foi sancionado pelo prefeito, João Gonçalves Júnior. Esses valores envolvem o orçamento fiscal para atender o Poder Executivo e suas secretarias, além do Poder Legislativo e autarquias.

JUSTIFICATIVA

A professora e Conselheira Tutelar de Theobroma, Fernanda Pancieri, esclareceu na última semana a situação eleitoral, em decorrência do indeferimento de sua candidatura ao Poder Legislativo. Segundo ela, a impugnação foi em decorrência de ter exercido o cargo de presidente do conselho do Instituto de Previdência Municipal, e não se afastado da função dentro do prazo estipulado por Lei. Ela recorreu da decisão.

CAMPANHA

Acontecerá no próximo sábado (31), a campanha de Vacinação Antirrábica, em Ouro Preto. Segundo a direção de Vigilância e Zoonoses, estarão disponibilizados à população, ao menos, 12 pontos de vacinação, envolvendo mais de 30 servidores. A vacina é gratuita e tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, considerada uma doença fatal. Animais doentes e/ou em tratamento, com menos de quatro meses de idade, não podem receber a vacina.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas