Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:54

J. Nogueira

coluna

Publicado: 30/10/2020 às 14h11min

A- A+

Diário Nos Municípios

PREVENÇÃO E o ‘Outubro Rosa’, mês dedicado à prevenção ao Câncer de Mama, foi encerrado de forma bastante positiva para 96..

PREVENÇÃO

E o ‘Outubro Rosa’, mês dedicado à prevenção ao Câncer de Mama, foi encerrado de forma bastante positiva para 96 mulheres da área rural de Ji-Paraná. Assistidas pela a Empresa de Apoio de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), através do programa de ‘Saúde da Mulher’, elas foram encaminhadas à unidade do Hospital de Amor para se submeter ao exame de Mamografia. De acordo com a servidora, Eliene Novaes a parceria com a unidade de saúde deve prosseguir. Uma das participantes, a agricultora Marlene Schutz afirmou que sempre procura manter os exames de prevenção em dia. Em contato com o SGC, a enfermeira Tainá Aragão alertou que a maioria das pessoas, apenas se mobilizam em épocas de campanhas, e o ‘Outubro Rosa’ deve ser lembrado todos os meses. A prevenção pode salvar vidas desde que o exame seja feito de forma precoce, e representa até 90% de cura. Para a enfermeira responsável do Hospital do Amor a prevenção deve acontecer o ano todo. O mês de outubro é o auge para as campanhas de intensificação e fazer chegar às informações a quem ainda nunca fez o exame.

PAVIMENTAÇÃO

Os danos causados em decorrência da execução das obras da rede de esgoto de Ji-Paraná, vem resultando em descontentamento de moradores de diversos bairros. Muitas vias pavimentadas em blocos de concreto ou asfalto foram abertas e danificadas, resultando no surgimento de lombadas verticais. O secretário de obras Cleber Littig informou que o município fez acordo com o Estado para reparar esses danos.

SERÁ ?

E a balada chegada da loja Havan, pelo jeito, agora, deve acelerar a sua instalação em Ji-Paraná. Informações divulgadas pelo jornalista Fernando Pereira, aqui do Diário, o irmão do dono da empresa, Luciano Lang, Nilton Lang, esteve na cidade para a aquisição de um imóvel, localizado no 1° distrito. A expectativa é que a obra seja iniciada nos próximos dois meses.

ESPAÇO ALTERNATIVO

A Secretaria de Esporte e Turismo (Semetur) de Ji-Paraná realiza neste sábado (31) e domingo (1º de novembro), a segunda edição do projeto ‘Espaço Alternativo de Esporte e Lazer’. O evento acontecerá no circuito da avenida Marechal do Rondon, primeiro distrito (avenida Cloves Arraes e rua Tenente Brasil) iniciando às 18 horas e terminando às 22 horas.

TRANSFERIDO

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso da ‘Mabel’ Cândido, decidiu transferir o feriado do Dia do Servidor Público (28 de outubro/quarta-feira) para a sexta-feira (30). Com isso, o Ponto Facultativo deixou as repartições públicas fechadas. O atendimento ao público será restabelecido na terça-feira, 3 de novembro.

MANIFESTO

E a última semana foi marcada por protesto dos ex-funcionários do antigo supermercado Gonçalves, em Ji-Paraná. O ato aconteceu em frente ao escritório de advocacia que defende os interesses da empresa. Até o último mês, nenhum dos trabalhadores haviam recebido os seus direitos trabalhistas. No total, somente neste município, são 105 pessoas que aguardam o cumprimento do acordo. O dinheiro para quitar a dívida, seria proveniente da venda do imóvel.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas