Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:10:49

J. Nogueira

coluna

Publicado: 11/11/2020 às 08h43min

A- A+

Diário nos municípios

ELEIÇÃO E OS CUIDADOS COM A PREVENÇÃO! A eleição para prefeito, vice-prefeito e vereador, será no próximo domingo, em todo o..

ELEIÇÃO E OS CUIDADOS COM A PREVENÇÃO!

A eleição para prefeito, vice-prefeito e vereador, será no próximo domingo, em todo o território nacional. Em Ji-Paraná, a Justiça Eleitoral informou esta semana que o município conta, atualmente, com 88 mil eleitores aptos a votarem. A votação terá início a partir das 7h às 10h, preferencialmente para os chamados eleitores que fazem parte de grupos de risco, como exemplo, os idosos.  O chefe do cartório local, Márcio Vicente informou que em função da pandemia, este ano, não haverá biometria. Ele também alertou o eleito que não deixe de levar documento com foto e Título Eleitoral. Esse documento (título), também foi ser baixado através do aplicativo, E-Título.

Vem intensificando o pedido para que o eleitor adote algumas medidas de preservação, como: O uso de máscara, não ficar nos locais de votação para evitar aglomeração, lembrar de levar a cola com os números dos candidatos, evitar de levar crianças como acompanhante, levar a própria caneta para votar, evitar cumprimentos, abraços e apertos de mão, e que os eleitores com Covid-19, permaneçam em suas casas.

COBRADO

E um certo candidato à prefeito da região central do Estado, vem sendo cobrado desde o último final de semana por suposta falta de pagamento de contratação das chamadas ‘formiguinhas’, durante as eleições de 2018. A cobrança veio através de um vídeo, divulgado nas redes sociais. A autora, afirma que o candidato após ter pedido a eleição, simplesmente sustou os cheques que havia dado para a equipe de formiguinhas.

COVID-19

Em Ji-Paraná, a atualização desta segunda-feira (9), mostra que já foram feitas 18,480 mil, notificações, 2,401 casos suspeitos, 3,582 mil casos confirmados, 12,497 mil descartados, 3,456 mil pessoas curadas, e 87 mortes por consequência de complicações, ocorridos pela Covid-19. O site oficial, não mostra mais os números de casos, separados (infectados/mortes), registrados das últimas 24 horas.

AFROXOU

Ainda em Ji-Paraná, a fiscalização do Comitê de Gestor da secretária de Saúde que conta com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mostra que afrouxou de vez a vigilância. Isso, é possível ser certificado quando se entrar em estabelecimento comercial, e logo se nota, a falta de álcool em gel e a disponibilidade de máscara para os consumidores.

NOVEMBRO AZUL

Se o ‘Outubro Rosa’ foi para despertar às mulheres para a necessidade de se prevenir contra o Câncer de Mama, o ‘Novembro Azul’ fazendo o mesmo alerta aos homens sobre riscos do Câncer de Próstata. A Secretaria de Saúde (Semusa), esta semana, informou que mais 116 vagas foram abertas nas unidades de saúde com objetivo de oportunizar, gratuitamente, o chamado ‘Exame do Toque’.

BOLSA FAMÍLIA

E a pandemia continua afastando os titulares das famílias que recebem o benefício do Bolsa Família ao atendimento das condicionalidades. A informação foi prestada pelo coordenado do Núcleo de Atendimento da secretaria de Saúde, Oziel Malheiros. Segundo ele, a unidade vem usando o telefone como fonte de alerta os contemplados sobre o risco da suspensão do pagamento do benefício.


Deixe o seu comentário