Porto Velho/RO, 21 Novembro 2020 09:19:43

J.Nogueira

coluna

Publicado: 21/11/2020 às 09h19min

A-A+

Diário nos municípios

TRANSIÇÃO O prefeito eleito de Ji-Paraná, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), já formou a sua Comissão de Transição com objetivo de..

TRANSIÇÃO

O prefeito eleito de Ji-Paraná, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), já formou a sua Comissão de Transição com objetivo de tomar conhecimento da real situação da prefeitura, em todas as áreas. Um desses nomes é o ex-vereador e ex-chefe de residência do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Enivaldo Soares. Ele, também é visto como o favorito do novo prefeito para assumir a titularidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

ESPORTE

Por falar em secretariado, ainda na noite de domingo, logo após o encerramento da apuração dos votos, o nome do servidor público e ex-árbitro e da Associação Ji-Paraense de Árbitros (Ajarb), Osvaldo Cazuza, foi anunciado como o futuro titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), e confirmado pelo prefeito eleito, Isaú Fonseca na manhã da segunda-feira (16) na Rádio Alvorada FM 90.7. Dizem que outros interessados na pasta estariam ainda tentando reverter essa decisão pessoal do prefeito eleito. Será?

SURPRESA

O vereador eleito, Bruno Carvalho (25), foi a grande surpresa das eleições municipais, em Ji-Paraná. Foi tanta surpresa que até o próprio então candidato, somente tomou conhecimento de sua vitória quando, já próximo das 23 horas, presenciava uma carreata vitoriosa de um outro então candidato eleito. Do alto de um carro de som, a pessoa gritou: “Bruno, você foi eleito. Você foi eleito também”. Assustado, o jovem correu para se certificar da informação.

MESA DIRETORA

A data da diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, ainda não foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas, os futuros ocupantes das 17 cadeiras do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) em Ji-Paraná, já discutem a formação da nova Mesa Diretora que irá administrar a Casa de Leis entre 2020/21. Dos atuais ocupantes, sete conseguiram se reeleger, quatro não entraram na disputa, ou seja, os novatos são maioria com (9) votos.

ACIRRADA

A eleição do último domingo (15) no município de Ouro Preto D’Oeste, foi sem dúvida, a mais bem disputada do Estado, contrariando as pesquisas de opinião pública que davam vitória, com bastante folga para o ex-prefeito, Alex Testoni (DEM).  Ele obteve pouco mais de 50% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito Vagno Gonçalves ficou com 49,26%. O pleito local também registrou alta na abstenção, 31,85% e 3,66% de votos nulos.

 

HEMOCENTRO

E a baixa reserva de bolsas de sangue, em praticamente todo o Estado, também se registra em Ji-Paraná, fazendo com que fosse preciso a Assistência Social, Cleide Araújo realizasse uma verdadeira peregrinação pelos meios de comunicação, convocando a sociedade para fazer doação de sangue. A preocupação, pós-eleição, é com a alta do número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus. Doar sangue salva vidas!

SINDSEM

E a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem) da prefeitura de Ji-Paraná deve ser notificada na próxima semana pela Justiça Estadual. Uma ação impetrada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), pede via liminar que o sindicato indique os representantes (dois) para compor o Conselho Municipal de Previdência (CMP) do Fundo de Previdência Municipal.  O prazo é de 15 dias a contar da data da notificação. 


Deixe o seu comentário