Porto Velho/RO, 23 Novembro 2020 12:42:47

J.Nogueira

coluna

Publicado: 23/11/2020 às 12h42min

A-A+

Diário Nos Municípios

BOLSA FAMÍLIA Esse ano, definitivamente, a unidade de acompanhamento de Ji-Paraná, dificilmente, conseguirá concluir o trabalho de..

BOLSA FAMÍLIA

Esse ano, definitivamente, a unidade de acompanhamento de Ji-Paraná, dificilmente, conseguirá concluir o trabalho de acompanhamento das famílias que recebem o benefício do programa social “Bolsa Família”, coordenado pelo governo Federal. O motivo é a constante oscilação do sistema do referido problema que interrompe a todo o momento o acompanhamento online. Nesta segunda-feira, 60% dos dependentes já haviam sido acompanhados. Ainda faltam chegar os números das aldeias, trabalho este, realizado pela Casa de Saúde do Índio (Casai).

CURSOS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), divulgou mais uma Processo Seletivo (2021/1), com 2 mil vagas disponíveis ao ensino Médio, Subsequente e Concomitante, entre 38 cursos para diversas cidade do Estado, entre elas, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. As inscrições irão até o dia 13 de dezembro próximo. O Processo Seletivo acontecerá em três fases, sendo o primeiro deles os chamados Cursos Técnicos. Os de graduação terão novo calendário.

LEILÃO

O 14º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor Amazônia, aconteceu no último final de semana, no município de Jaru, mas, dessa vez, sem a presença do público. O evento foi virtual (via Whatsapp), tendo a comissão organizadora preparado o evento de forma virtual em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. O leilão arrecadou valor próximo de R$1 mi, superando a edição de 2019. A expectativa é que o valor aumente ainda mais.

180%

No município de Jaru, as autoridades locais estão preocupadas com o crescimento de casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus. Em uma semana o número ‘pulou’ de 33 para 92, na última atualização oficial. Segundo a Secretaria de Saúde, esse crescimento interrompe três meses de queda da enfermidade. O aumento verificado é de 180% em 10 dias. Todo cuidado é pouco. A abertura de casas noturnas e balneários, seriam as causas.

MAIS VOTADO

O vereador mais votado no município de Theobroma, Zé Barros Júnior, com 460 votos, se dedicou na sua primeira semana após o pleito agradecer os votos recebidos nos meios de comunicação da região. Com 2727 anos, Zé Barroso, como é mais conhecido, é natural da cidade e estuda o curso de Direito. Segundo ele, a agricultura familiar é uma de suas de suas principais bandeiras, durante o mandato.

FIM DE ANO

E a fiscalização de trânsito começa a ser colocada em prática, em vários municípios da região central do Estado. Em Jorge Teixeira, uma ação denominada ‘Operação Paz no Trânsito’ aconteceu no final de semana, surpreendendo condutores de veículos. O ato foi do 8º Batalhão de Polícia Militar e Agentes de trânsito, resultando em 20 veículos abordados e seis condutores (motoristas/motociclistas), autuados. 


Deixe o seu comentário