Porto Velho/RO, 26 Novembro 2020 08:47:44

J.Nogueira

coluna

Publicado: 26/11/2020 às 08h47min

A-A+

Diário Nos Municípios

Isaú Fonseca e os seus prováveis futuros auxiliares Após eleito o novo prefeito de Ji-Paraná, o ex-vereador e presidente do Poder..

Isaú Fonseca e os seus prováveis futuros auxiliares

Após eleito o novo prefeito de Ji-Paraná, o ex-vereador e presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), formou sua Comissão de Transição que é tem o objetivo de compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da prefeitura. Ela também, promove a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração, auxilia no planejamento para a implantação dos compromissos do plano do novo governo. Na maioria das vezes, a maior parte dos nomes que compõem essa comissão, também são nomeados para ocupar cargos no primeiro escalão (secretários). Em Ji-Paraná, essa possibilidade é considerada cada vez mais verdadeira.

Entre os nomes indicados pelo novo prefeito, estão: Alexandre Dartiballi, Jhonata de França, João Nunes, Ana Maria, Aurio Guimaraes, Eliane Pereira, Enivaldo Soares, Jeane Muniz e Ney Góis Junior.

Ontem, este informe obteve uma lista com os nomes dos possíveis novos secretários a partir de 1º de janeiro, sendo eles: Ney Góis (Chefe de Gabinete), Enivaldo Soares (Secretaria de Obras), Alexandre Dartiballi (Saúde ou seu indicado), Rui Vieira (Planejamento), Jonatan França (administração), Armando Reigota (PGM), Ana Maria (Semas), Serginho Alquimia (Fundação Cultural), Osvaldo Cazuza (Esporte/Cultura), Ronaldo Batista Alexandre (Regularização) e Fernando Ribas ( permanece nas Finanças). Ronaldo Pereira, deve continuar na secretaria de Agricultura.

ÚLTIMO MANDATO

Também, nesta quarta-feira (25), o vereador reeleito para o segundo mandato Marcelo Lemos, presidente local do PSD, declarou que não entrará na disputa pela presidente e/ou qualquer cargo da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná. Ele ainda acrescentou, que não tem interesse em compor nenhuma das comissões da Casa de Leis. Lemos, foi além, afirmando que não irá disputar uma nova eleição municipal.

MESA DIRETORA

Por falar em Mesa Diretora do Poder Legislativo, no município de Ji-Paraná, o que mais se ouve é que ao menos três vereadores se mostram interessados pela presidência da Casa de Leis, sendo eles: Edisio Barroso (Solidariedade), Nim Barroso (DEM) e Isaú Filho (MDB), filho do prefeito eleito, Isaú Raimundo da Fonseca da mesma legenda. Uma fonte segura confiável, assegura que o pai fará de tudo para transformar o filho presidente da casa que o também já presidiu.

INTERNADO

Infectado com o novo Coronavírus, o presidente do Poder Legislativo da cidade de Vale do Paraíso, Alfredo Júnior, está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de uma unidade de saúde particular da capital, Porto Velho. Segundo a mídia regional, nas redes sociais, a família pede ajuda financeira e orações para que ele tenha forças para vencer o vírus. O vereador, disputou a como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luiz do Hotel, sem obter êxito.

 


Deixe o seu comentário