Porto Velho/RO, 28 Novembro 2020 08:44:00

J.Nogueira

coluna

Publicado: 28/11/2020 às 07h15min | Atualizado 28/11/2020 às 08h43min

A-A+

Diário Nos Municípios

COVID-19 E O ALERTA EM JI-PARANÁ E a situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), volta a preocupar as autoridades do..

COVID-19 E O ALERTA EM JI-PARANÁ

E a situação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), volta a preocupar as autoridades do município de Ji-Paraná. Na última sexta-feira (26), o prefeito, Afonso da Mabel com o secretário de Saúde, Álvaro Galvão e o presidente do Poder Legislativo, Joaquim Teixeira realizaram ‘acionaram’ a imprensa para alertar a população sobre o relaxamento no uso obrigatório de máscara, álcool em gel, e principalmente o distanciamento social. Ainda na quinta-feira, o painel da Covid-19 registrava: 19,369 (pessoas notificadas), 2,677 (casos suspeitos), 3,759 (casos confirmados), 12,933 (descartados), 3,603 (curadas) e 89 vidas perdidas.

Ao final, o alerta mostra a necessidade no reforçar o uso de máscaras em ambientes fechados, higienizar as mãos, lavando-se sempre com água e sabão ou utilizando álcool em gel 70%, limitar-se apenas uma pessoa nas visitas a pacientes internados nas unidades hospitalares (sem visita ao paciente internado em UTI, idosos ou pessoas do grupo de risco devem evitar sair de casa por motivos simples, evitar qualquer tipo de aglomeração, e ainda, evitar comemorações e confraternizações em grupo nessa reta final do ano. Com os casos aumentando também é preciso que o chamado Comitê Gestor volte a intensificar a fiscalização, em especial, nas casas de shows e bares da cidade.

DIPLOMAÇÃO

O Fórum Eleitoral de Ouro Preto, divulgou na última semana que a diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 15 de novembro acontecerá na manhã de sexta-feira (18/12). O evento, em consequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), será realizado de forma virtual através da plataforma ZOOM, no YouTube, a partir das 9h. Segundo o Cartório da 13ª Zona Eleitoral, o acesso ao link será disponibilizado aos eleitos e seus suplentes.

NA BRASA

Ainda em Ouro Preto a 3° edição do Tambaqui na Brasa, vai acontecer no próximo dia seis de dezembro, domingo. Segundo a organização, o atendimento esse ano será no sistema Drive-Thru e Delivery. A diretoria da Loja Maçônica/Acácia informou que a entrega terá início às 11h, e o valor do convite é de R$50,00 com direito a uma banda de Tambaqui, com arroz, farofa, pirão e salada.

REPOSIÇÃO

No município de Jorge Teixeira, os vereadores aprovaram esta semana o Projeto de Lei do Poder Executivo, concedendo reposição salarial de 4.31% para todos os servidores do município. O percentual corresponde à inflação do ano passado, e já passa a ser inserido na folha deste mês, retroativo ao mês de agosto.

TRANSIÇÃO

Também de Jorge Teixeira, Gilmar Tomaz (PP) já deu início aos trabalhos de transição junto à atual administração. O funcionário público e comerciante derrotou nas urnas o atual prefeito, João Paciência, e determinou que a Comissão de Transição seja comandada por Weskley Bezerra, ex-secretário de finanças da atual gestão. Ele é acompanhado de Denilson dos Santos, Maria Diógenes e Antônio Augusto, também servidor público.


Deixe o seu comentário