Porto Velho/RO, 01 Dezembro 2020 08:31:31

J.Nogueira

coluna

Publicado: 01/12/2020 às 08h31min

A-A+

Diário Nos Municípios

Hospital de Amor e a campanha da tapinha O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) unidade de Ji-Paraná..

Hospital de Amor e a campanha da tapinha

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) unidade de Ji-Paraná anunciou na última semana a realização da campanha de Coleta de Tampinhas com objetivo de apoiar o Hospital de Amor, com sede em Porto Velho. Um dos apoiadores é o comerciário, Sergio Luiz Rodrigues que sempre recolhe tampinhas e as doa para a instituição. Para aumentar a participação da comunidade, o Sebrae Ji-Paraná, realizou ações de panfletagem, e ao mesmo tempo recolher o material reciclável. Sérgio Luiz já conseguiu recolher e entregar 99 litros de tampinhas.

Segundo o analista técnico e jornalista, Denis Farias a campanha batizada de “Tampinha no chão não”, mobiliza a cidade em busca das tampinhas de água mineral, refrigerante, caixinhas de leite, amaciante e creme dental. Após recolhidas, as unidades são comercializadas e todo o valor arrecadado é doado ao Hospital de Amor que utiliza o dinheiro para a manutenção de seus serviços e tratamento de pacientes.

TRÂNSITO

E o trânsito em Ji-Paraná continuar os índices de acidentes em onda crescente, de forma preocupante. Praticamente, em todos os finais de semana, as autoridades registram colisões fatais. No último deles, a vítima foi um adolescente de 14 anos, que pilotava uma motocicleta e acabou surpreendido por um caminhão ao fazer uma conversão. Apesar de ter sido socorrido, ainda com vida, ele não resistiu às graves lesões.

MACHADO

E o nível do rio Machado, em Ji-Paraná, gradativamente volta a sua normalidade, mas, o temor é quanto a chegada do período de chuvas que a cada dia se intensifica ainda mais. No último dia 27, a régua de marcação registrou 6.46cm. O alerta quanto aos riscos de acidentes e afogamento, continua no vermelho.

FASE 2

Por decisão do governo do Estado através da Agência de Vigilância em Saúde, bares, boates e casas de shows de 41 cidades, somente devem funcionar com 50% da capacidade, além de poder atender somente até às 23 horas. Na região central, a medida abrange Ji-Paraná, Ouro Preto e Vale do Paraíso. Já no Vale do Guaporé, São Miguel. Em Ji-Paraná, a fiscalização nesses recintos parece que parou de vez. Lamentável!

ENCONTRO

O prefeito eleito de Jorge Teixeira, o servidor público e comerciante Gilmar Tomaz de Souza (PP), se reuniu na última semana pelo atual prefeito, João Alves Siqueira (PRB). O encontro aconteceu no gabinete da sede do Poder Executivo de forma amistosa e descontraída. João Paciência felicitou o novo prefeito, tendo os dois acertados todos os trâmites do chamado trabalho de transição.

GRAVADOS

O vereador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Thiago Mendes Maia apresentou na última semana projeto de Lei que obriga a transmissão ao vivo de todas as licitações, realizadas pela prefeitura de Urupá, via internet. Além de promover a divulgação dos resultados dos atos licitados e manter gravado no site do órgão gerador da licitação o áudio e o vídeo por um período de cinco anos. Com isso, se garante a legalidade da imparcialidade e da moralidade, igualdade e a publicidade.


Deixe o seu comentário