Porto Velho/RO, 03 Dezembro 2020 08:12:52

J.Nogueira

coluna

Publicado: 03/12/2020 às 08h12min

A-A+

Diário Nos Municípios

Banho Solidário: Apesar da pandemia, a ação continua! Em todo o território nacional, muitas atividades prestadas por entidades..

Banho Solidário: Apesar da pandemia, a ação continua!

Em todo o território nacional, muitas atividades prestadas por entidades filantrópicas tiveram que ser encerradas em consequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Mas, em Ji-Paraná, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Banho Solidário’ composta por profissionais liberais, não deixou de atender moradores de rua, mesmo com a redução em 50% do grupo.

Uma das voluntárias, Carol Lamota disse que antes da pandemia, a equipe contava com o apoio de dez pessoas e conseguia atender com banho, corte de cabelo e alimentação próximo de 100 pessoas. Agora, com o grupo reduzido para quatro pessoas, duas preparam os alimentos, e outras duas, fazem a entrega. A redução foi porque a maioria são do grupo de risco. Com isso, o número de assistidos pela ONG caiu pela metade (50%). Já o banho e o corte de cabelo, teve que ser parado. Outra razão para a diminuição do número de pessoas contempladas com a ação, foi o surgimento de outras entidades, como a Secretaria de Assistência Social (Semas). Carol Lamota lembrou que a expectativa para 2021 é poder voltar às atividades normalmente, o quanto antes, e assim conseguir fazer o trabalho social de forma integral. A boa notícia foi a reforma do veículo de apoio (Kombi), realizada através de doações.

ALERTA

Por falar em moradores de rua, a prefeitura de Ji-Paraná com o apoio de autoridades da segurança pública, deve tomar providências quanto a uma moradia improvisada debaixo da ponte do Rio Machado, lado norte. A reclamação de moradores da região, aumenta a cada dia, principalmente, em decorrência da maioria dessas pessoas serem usuários de drogas.

DENUNCIAR

Após denúncias contra empresas estatais e ramos de comércio, os serviços de água, energia elétrica, o Programa de Defesa do Consumidor (Procon), alerta a comunidade para se manifestar sobre a prestação desses serviços. A ação, em todo o interior, visa resguardar possíveis vítimas de quedas de energia que resultou na danificação de aparelho elétricos e eletroeletrônicos, em decorrência de oscilação no fornecimento de energia. O mesmo se estendo no caso do fornecimento de água tratada pela Caerd que deixa muitos de seus consumidores revoltados com a qualidade do produto disponibilizado.

TRANSIÇÃO

O prefeito eleito de Jorge Teixeira, Gilmar Tomaz (Progressistas), decidiu protocolar ofício indicando sua equipe de transição junto ao Poder Executivo. Acontece que do outro lado, do atual prefeito, João Paciência (Republicanos), não estaria ‘facilitando’ o começo dos trabalhos da referida comissão. Esta semana, João Paciência foi procurado e declarou que as duas equipes só iniciarão os trabalhos a partir do próximo dia 7, segunda-feira.

NATAL FELIZ

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) de Jaru, iniciou esta semana a distribuição das cartinhas da campanha Natal Feliz. No seu quarto ano, a ação tem o objetivo presentear as crianças do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nas cartas, as crianças pedem brinquedos, calçados, roupas, eletrônicos, bicicletas e até mesmo kits de material escolar e alimentos. Este ano, 160 crianças devem ser contempladas.


Deixe o seu comentário