Porto Velho/RO, 05 Dezembro 2020 06:54:54

J.Nogueira

coluna

Publicado: 05/12/2020 às 06h54min

A-A+

Diário Nos Municípios

Ouvidoria do MP recebe denúncia sobre UTI’s em Ji-Paraná A Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), comarca de Ji-Paraná,..

Ouvidoria do MP recebe denúncia sobre UTI’s em Ji-Paraná

A Ouvidoria do Ministério Público Estadual (MPE), comarca de Ji-Paraná, recebeu esta semana denúncia anônima sobre possível falta de equipamentos e de servidores relacionado a entrega da Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s). A liberação das UTI’s para atender aos pacientes necessitados, foi feita pelo Ministério da Saúde (MS) no início da semana.

Entre as reclamações, postadas no site da ouvidoria, estão: Falta de equipamentos essenciais como, Dialisador, utilizado para exames de gasometria arterial. Também a falta de médicos intensivistas e profissionais para atender a demanda de urgência e emergência na ala da Covid-19. Também em redes sociais, um servidor postou a falta máscara reinalante, equipo de bomba infusão, equipo de dieta, fluxometro, umidificador e até cabos de energia nos aparelhos de monitoramento. O servidor também denunciou que a usina de oxigênio não conta com um plano B (cilindro de oxigênio disponível), em caso de uma possível pane. Até o fechamento deste informe, a Assessoria de Comunicação da prefeitura ainda não havia respondido o pedido de informações sobre o fato narrado.

NOVO BISPO

A igreja Católica, Diocese de Ji-Paraná, já tem nomeado um novo bispo diocesano. Trata-se do padre Norbert Cristoph (60) com trabalho realizado nas cidades de Porto Velho (RO) e Humaitá (AM). A nomeação foi feita pelo Papa Francisco e recebida com satisfação pelo administrador diocesano, Monsenhor José Celestino. A Diocese ficou 18 meses sem Bispo, após o pedido de afastamento de Dom Bruno, justificando motivos de saúde. A Diocese abrange de Jaru e Vilhena, totalizando 24 paróquias e 1.346 comunidades.

SOLIDÁRIO

E o segundo Batalhão de Polícia Militar (BPM) com sede em Ji-Paraná, este ano colocou na prática o primeiro Natal Solidário. Os interessados em participar devem doar brinquedos e entregar na sede da instituição, localizado na rua Elias Cardoso Balau do bairro Jardim Aurélio Bernardi, próximo a Circunscrição de Trânsito (Ciretran), até o próximo dia 15, terça-feira.

PEQUENAS CAUSAS

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos da Justiça de Pequenas Causa, em Ji-Paraná, estão suspensos, com retorno previsto para o próximo dia 16, quarta-feira, em novo endereço.  O órgão sairá do prédio localizado na rua Elias Cardoso Balau no bairro Aurélio Bernardi para a avenida Brasil, segundo distrito da cidade, passando a funcionar paralelamente com o Fórum Criminal.

 

RECEITA FEDERAL

Em Ji-Paraná, outro órgão com mudança de endereço, ainda neste mês, é a Receita Federal, atualmente há décadas atendendo na rua Dom Augusto, centro do primeiro distrito, finalmente, terá seu prédio próprio. Uma fonte deste espaço assegura que o governo Federal comprou o imóvel que servia a chamada Justiça de Pequenas Causas, na rua Elias Cardoso Balau, bairro Aurélio Bernardo. As adaptações no novo prédio e a transferência de móveis, praticamente concluída.

SÓ VIDROS

E mais uma vez a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), através de sua diretoria, mostra a seriedade de suas ações voltadas ao Meio Ambiente. A entidade é a primeira do Estado a encaminhar para indústrias todo tipo de vidro retirado das vias da cidade. O primeiro carregamento deve acontecer, ainda esta semana.  Pontos de coletas de garrafas já estão sendo criados, agora, basta a colaboração da sociedade.


Deixe o seu comentário