Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2020 12:51:19

J.Nogueira

coluna

Publicado: 07/12/2020 às 12h51min

A-A+

Diário Nos Municípios

Cuidado com o golpe via Whatsapp Na reta final de fim de ano, os golpistas aproveitam o período para aplicar diversos tipos de fraudes...

Cuidado com o golpe via Whatsapp

Na reta final de fim de ano, os golpistas aproveitam o período para aplicar diversos tipos de fraudes. Por isso, que todo o cuidado no momento de atender uma ligação de números desconhecidos e/ou mensagens via Whatsapp. Esta semana, mais uma vítima caiu na armadilha, perdendo mais de R$2 mil. A senhora de 43 anos, residente de Ouro Preto, acabou acreditando que o criminoso seria uma irmã. O prejuízo, só não foi maior, em decorrência da vítima não ter o valor pedido em sua conta, superior a R$3,8 mil. Em Ji-Paraná, as ocorrências contra esse tipo de crime, também cresce, e o pedido das autoridades é que antes de qualquer decisão, confirme se a mensagem é realmente da pessoa conhecida, caso contrário, denuncie imediatamente.

CONFIRMADO

Este informe antecipou na última semana vários nomes para compor o primeiro escalão da administração do prefeito eleito, Isaú Fonseca de Ji-Paraná. Nesta segunda-feira (7), um dos citados, o secretário de Finanças, Luiz Fernando, confirmou a informação, ou seja, ele continuará no cargo aceitando o convite feito pessoalmente pelo futuro prefeito empossado. Ele também disse ter sido sondado por outros prefeitos, mas preferiu permanecer na Capital da BR-364.

LIMINAR

O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu ação investigativa, com pedido de liminar, para suspender a diplomação do candidato reeleito ao cargo de vereador de São Francisco do Guaporé, Flávio Barbosa Pereira. Ele é acusado da suposta prática do crime de Abuso de Poder Político e Econômico e compra de votos. A ação é presidida pelo promotor eleitoral, Marcos Geromini. O então candidato teria comprado votos por intermédio da pessoa de Lucimar Corim Raimundo, funcionária de uma segurança.

FESTIVAL DE FLORES

Começou nesta segunda-feira (7), o Festival de Flores e Plantas, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaru. O evento acontece no salão paroquial da igreja São João Batista até a próxima quinta-feira (dez), entre às 7h30 até às 19h, com exposição de plantas, flores, orquídeas e vasos. O que for arrecadado será aplicado na manutenção dos serviços prestados pela referida instituição.

ESPAÇOS

Ainda em Jaru, termina nesta terça-feira (8) as inscrições para o cadastramento e atualização do ‘Cadastro de Espaços Culturais’, assegurada pela lei Aldir Blanc, através do link: Cadastro Cultural Municipal. O objetivo do programa é beneficiar, profissionais que estejam com as suas atividades paradas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Essa ação já aconteceu em outros municípios da região central, sendo um deles, Ji-Paraná.

VIVER

E o Hospital de Amor, com sede em Porto Velho, terá mais um reforço financeiro para continuar realizando seus atendimentos aos pacientes portadores de Câncer. Em Theobroma, a comissão organizadora anuncia a 6º edição do leilão “Direito de Viver”, e por conta da pandemia do novo Coronavírus, esse ano, o evento será 100% virtual, via aplicativo Whatsapp, ocorrendo entre os dias 13 e 20 deste mês. A expectativa, apesar da atual situação econômica, é das melhores possíveis.


Deixe o seu comentário