Porto Velho/RO, 10 Dezembro 2020 11:07:00

J.Nogueira

coluna

Publicado: 10/12/2020 às 11h06min

A-A+

Diário Nos Municípios

Diplomação dos eleitos em Ji-Paraná será dia 17 O titular da 3ª Zona Eleitoral, Maximiliano Darcy David, em Ji-Paraná já definiu a..

Diplomação dos eleitos em Ji-Paraná será dia 17

O titular da 3ª Zona Eleitoral, Maximiliano Darcy David, em Ji-Paraná já definiu a data, local e horário para a diplomação dos eleitos deste município e da cidade de Presidente Médici. No caso da Capital da BR-364, o ato acontecerá no próximo dia 17 (quinta-feira), a partir das 9h, nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), enquanto que em Médici, o evento ocorre um dia antes (16) no mesmo horário da sede do Poder Legislativo.

Também foi solicitado que as respectivas casas de leis procedam a organização do local, observando as medidas quanto às medidas sanitárias previstas em Decreto Estadual, e sistema de som. Também ficou limitado para cada eleito três convidados, mas, no caso de prefeito e vice-prefeito, esse número será de dez. Já em relação aos suplentes, serão diplomados em outra oportunidade. Também ficou fixado para até o dia dois de fevereiro (2021), o prazo para o julgamento dos processos referentes aos candidatos eleitos. Para os eleitos (homens), este, terão que apresentar a quitação militar, sob pena de ficar impossibilidade de receber o diploma.

TAXA DE LIXO

E o novo prefeito de Ji-Paraná, Isaú Raimundo, terá logo nos dois primeiros meses, que enviar ao Poder Legislativo autorização para aumentar a tarifa da Taxa de Lixo. O aumento se deve por conta do uso do Aterro Sanitário (empresa particular) que já estaria cobrando da prefeitura valor perto de R$4 milhões/ano para aterrar o material coletado. O mesmo valor é cobrado pela empresa que recolhe o lixo, ou seja, a despesa irá aumentar em 100%, e o que se arrecada, atualmente, não chega nem em 50%.

VIGILÂNCIA FECHADA

E o prédio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde (Semusa) de Ji-Paraná, está fechado por um período de dez dias. A decisão foi tomada após dois servidores terem vindo a óbito em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), e atualmente, outros sete infectados, inclusive, com um deles, ainda hospitalizado. É bom lembrar que no início da pandemia, próximo de oito servidores, também foram infectados.

UFA!

Finalmente, os residentes da rua Dos Acadêmicos do bairro Parque São Pedro, estão testemunhando a pavimentação, em blocos, da referida via. Um sonho, que para a maioria, já havia acabado. A conclusão dos trabalhos deve acontecer na próxima semana, caso, nada dê errado, ou seja, não chover. O problema é que a qualidade do serviço já é questionada, antes mesmo da obra ser entregue.

SEM ÁGUA

E os consumidores da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), do município de Urupá, estão sem abastecimento desde a quarta-feira (9). O comunicado foi feito no período da manhã, apenas informando que a normalidade, será somente após a solução do problema, que não foi informado. Aliás, em Ouro Preto, Urupá e Ji-Paraná a suspensão do abastecimento é quase constante. Até quando?


Deixe o seu comentário