Porto Velho/RO, 12 Dezembro 2020 09:58:11

J.Nogueira

coluna

Publicado: 12/12/2020 às 09h58min

A-A+

Diário Nos Municípios 

Parque ecológico e um mais investimento assegurado O senador Acir Gurgacz (PDT), anunciou ontem já está assegurado mais um importante..

Parque ecológico e um mais investimento assegurado

O senador Acir Gurgacz (PDT), anunciou ontem já está assegurado mais um importante recurso para as obras de revitalização da área do Parque Ecológico de Ji-Paraná. Segundo ele, dinheiro será usado para a pavimentação da via que abrange praticamente todo o entorno do parque, constituindo assim, em mais uma opção de lazer para a população local e visitantes de outros municípios. O valor da emenda parlamentar individual é de R$ 1 milhão, e o anúncio foi feito durante entrevista no programa Radar Rondônia do apresentar por Bruno Eduardo, direto da Capital da BR-364.

O senador lamentou que os constantes aumentos nos valores das tarifas d energia no Estado, é o resultado da privatização da antiga Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), comprada pela a Energia, e que no contrato de aquisição da então estatal continha uma clausula autorizando um aumento de 25%. Com a privatização, o governo perdeu o controle. Acir esclareceu que a redução no último aumento pretendido pela a Energisa foi uma vitória coletiva do povo de Rondônia, resultado do trabalho de toda a bancada federal (deputados e senadores). O senador também falou sobre economia, Covid-18, desemprego, e a necessidade urgente do governo apoiar ás micros, pequenas e grandes empresas como forma de fortalecer a encomia brasileira.

PERDA

O vereador Alfredo Junior do município de Vale do Paraíso (36 anos), foi mais uma vítima fatal da Covid-19 no Estado. Ele estava internado há um mês e não resistiu as complicações, provocadas pela a infecção, falecendo na quinta-feira, 10. A morte do vereador Júnior, como era mais conhecido repercutiu nas redes sociais da região central do Estado. Á prefeitura e o Poder Legislativo, decretaram luto oficial.

INCÊNDIO

Em Theobroma, uma equipe da Polícia Militar evitou o que poderia ser uma tragédia na creche municipal Pato Donald. Os policiais avistaram uma intensa fumaça, rapidamente, chegara, ao local e pularam o muro de proteção, constatando se tratar de princípio de incêndio em uma das salas de aulas, conseguindo controlar as chamas. O prédio no momento do fato não contava com vigilante. O município não conta com destacamento do Corpo de Bombeiros.

CHAMADA

Já em Jaru, pais e/ou responsáveis por filhos estudantes ficar atentos quando ao período da Chamada Escolar. O formulário  está disponível no site oficial do município (www.jaru.ro.gov.br), e nele, preencher o cadastro,  conforme a vaga e escola pretendida. A secretária de Educação, Maria do Rosário alertou que a inscrição é obrigatória no Processo de Rematrícula e/ou Matrícula para o próximo ano letivo.

DISPUTA

E o vereador mais votado nas últimas eleições, em Ji-Paraná, com mais de 1.800 votos, desistiu de entrar na disputa pela a presidência da Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Nim Barroso (DEM), era visto como o mais forte adversário de outro postulante, Isaú Filho (MDB), que tem como seu genitor o prefeito eleito, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB) que já trabalha nos bastidores para o tê-lo presidindo a casa de leis a partir de primeiro de janeiro.


Deixe o seu comentário