Porto Velho/RO, 14 Dezembro 2020 11:55:17

J.Nogueira

coluna

Publicado: 14/12/2020 às 11h55min

A-A+

Diário nos municípios

Saque de carga pode dar até quatro anos de prisão Poucas pessoas sabem, mas, praticar saque de qualquer tipo de carga, pode resultar em..

Saque de carga pode dar até quatro anos de prisão

Poucas pessoas sabem, mas, praticar saque de qualquer tipo de carga, pode resultar em até prisão aos autores deste tipo de crime. No último final de semana, em uma das rotatórias do Anel Viário em Ji-Paraná, uma carreta transportando uma carga de óleo, tombou e o seu condutor teve que ser encaminhado para o pronto socorro do hospital, Claudionor Roriz. Enquanto isso, mais de uma dezena de populares se aglomeraram e passaram a retirar o produto caído às margens da citada rodovia, sem se intimidar com a suposta presença de uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Logo, fotos e vídeos estavam nas redes sociais. O saque de cargas de caminhão tombado é crime, e de acordo com o Artigo 155 do Código Penal, trata-se de furto, mesmo a mercadoria estando solta, a situação ocorreu em virtude de acidente, permanecendo a carga como propriedade particular. A pena prevista em lei é de um a quatro anos de prisão, além de multa. Um conhecido advogado lembrou que as imagens divulgadas podem ser usadas como provas de acusação.

MAIS UMA VÍTIMA

Morreu no domingo (13) um dos mais conhecidos empreiteiros de Ji-Paraná, Aníbal Severino (56 anos), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Aníbal estava internado há mais de duas semanas em uma unidade de saúde particular do município. O corpo foi sepultado no final da manhã, e não teve velório por força do Decreto Estadual relacionado a pandemia. Ele deixou esposa e filhos.

ENTREGA

Deve acontecer nesta terça-feira a solenidade de entrega das residências, construídas no residencial Rondon 1 do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo Federal, com a participação direta da prefeitura local e da Caixa Econômica Federal (CEF). No final da manhã de ontem (14), a assessoria de imprensa da prefeitura confirmou a presença do Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Santos.

ILUMINADA

A prefeitura de Urupá concluiu no último final de semana a decoração natalina da Praça Central. Segundo o prefeito, reeleito, Célio Lang, a iluminação natalina é o mínimo que o município poderia fazer para tornar os festejos de final de ano mais alegre. Ele lamentou não poder realizar, neste ano, algum evento reunindo a população para a chegada de 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19. 

AGLOMERAÇÃO

Por falar em pandemia, a Polícia Militar, em Ouro Preto, encaminhou quase 50 pessoas para uma delegacia de Polícia Civil por desrespeitos ao Decreto Estadual da Pandemia da Covid-19. Todas estavam reunidas em uma distribuidora de bebidas localizada no bairro Novo Horizonte. Outros 15 menores foram entregues ao Conselho Tutelar, e segundo o comando, a fiscalização será intensificada até o próximo dia 31.

PAVIMENTAÇÃO

Ainda em Ouro Preto, o prefeito eleito Alex Testoni prometeu na última semana a pavimentação em deixar 100% das vias do distrito de Rondominas. Segundo ele, o recurso no valor de R$2,5 milhões já foi garantido, além da substituição das pontes em madeira para tubos Armicos. Outro compromisso é que a localidade será a primeira a receber a chamada ‘Cidade Limpa’. Testoni também prometeu banir a Caerd do município. 


Deixe o seu comentário