Porto Velho/RO, 18 Dezembro 2020 10:58:43

J.Nogueira

coluna

Publicado: 18/12/2020 às 10h58min

A-A+

Diário Nos Municípios

Diplomação acontece na manhã desta quinta, 17 Nesta terça-feira (17) se encerrará mais uma importante etapa do processo eleitoral..

Diplomação acontece na manhã desta quinta, 17

Nesta terça-feira (17) se encerrará mais uma importante etapa do processo eleitoral 2020, que resultou na eleição de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos. No caso de Ji-Paraná, a solenidade acontece a partir das 9h na sede do Poder Legislativos (Câmara de Vereadores). Ao contrário de outras cidades, na Capital da BR-364, o ato será presencial com participação de autoridades da Justiça Eleitoral, eleitos e convidados. A programação prevê a entrega dos certificados apenas para os eleitos, já os suplentes, receberão em outra data a ser anunciada pelo Fórum Eleitoral.

Estarão sendo diplomados o prefeito eleito, Isaú Raimundo da Fonseca (MDB), seu vice, Joaquim Teixeira (MDB) e os vereadores: Nim Barroso (Reeleito), DRa Rosana Veterinária (DEM), Edinho Fidelis (Republicano), Ademilson Procópio (PTB), Janete Almeida (DEM), Lorenil Gomes (PSBD), Marcelo Lemos (PSD), Edízio Barroso (Solid), Isaú Júnior (MDB), Wanderson Araújo (PSB), Juscélia Dallapicola (PSDB), Eder do Sindicato (PT), Josiel Carlos de Brito (MDB), Westerley Cardoso (PDT), Bruno Carvalho (Solid), 609 votos; Beto Wosniach (PDT) e Prof. Elvis Gomes (Republicano). Cada vereador terá direito a três convidados, enquanto que prefeito e vice, dez.

DIPLOMADOS

O Tribunal Regional Eleitoral, realizou na manhã de ontem (16), a cerimônia virtual de diplomação dos eleitos do município de Theobroma, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Foram entregues os diplomas para o prefeito reeleito, Gilliard dos Santos (PSD), o vice, Gilmar Alves (Republicanos), e os nove vereadores, sendo três deles reeleitos. O magistrado Fábio Rodrigo Caaril presidiu a solenidade. DIPLOMADOS II

Também virtual, aconteceu ontem a cerimônia de diplomação aos eleitos do município de Jorge Teixeira. Receberam seus diplomas o prefeito eleito, Gilmar Tomaz de Souza (PP); o vice, Agnaldo Lopes do Nascimento (PROS), e os nove vereadores, com dois dos deles reeleitos. O ato foi presidido pelo magistrado Alencar das Neves Brilhante, titular da 27ª Zona Eleitoral.

PEDAL SOLIDÁRIO

Um grupo de amigos ciclistas se desfiaram em pedalar por 12 horas sobre rolo e esteira, com objetivo de divulgar a ação ‘Pedal Solidário de Natal’ que visa arrecadar brinquedos e alimentos para crianças e famílias em vulnerabilidade social de Ouro Preto. O desafio acontecerá no próximo sábado (19) na área central do Fórum do Poder Judiciário da avenida Daniel Comboni, bairro União. O magistrado João Valério Neto, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca foi quem teve a iniciativa.

JURADA

A coordenadora do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da prefeitura de Jaru, Débora Suélem, estará na banca de jurados do IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, organizado pela Controladoria Geral da União (CGU). Esta é a 4ª edição e tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar as iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país.

Trânsito

E a semana começou com mais uma tragédia no trânsito de Ji-Paraná. No começo da tarde de terça-feira (15), um motociclista, após perder a direção da moto na descida do viaduto, acabou caindo e atropelado por um veículo que estava no mesmo sentido. A morte foi instantânea e impactou muito pelas imagens bastante fortes. Mais um número para as estatísticas de perdas de vidas.


Deixe o seu comentário