Porto Velho/RO, 24 Dezembro 2020 10:02:44

J.Nogueira

coluna

Publicado: 24/12/2020 às 10h02min

A-A+

Diário Nos Municípios

DESRESPEITO Em uma importante unidade de saúde da região central do Estado, enfermeiros e demais servidores estão revoltados com a falta..

DESRESPEITO

Em uma importante unidade de saúde da região central do Estado, enfermeiros e demais servidores estão revoltados com a falta de atitude por parte da direção. A revolta é quanto ao desrespeito de um determinado médico que insiste em não usar máscara, durante o atendimento aos pacientes, enquanto que todo o corpo clínico e as equipes de apoio, atendem às exigências do Decreto Estadual. A desculpa do médico é que ele se protege tomando remédios manipulados.

EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO

Por falar em médico, na segunda-feira (21), a Polícia Militar no município de Urupá, encaminhou para a delegacia de Polícia Civil, um jovem universitário que estaria, supostamente, realizando atendimento aos pacientes na unidade de saúde local. Ele foi detido após a Central de Operações ter recebido a denúncia de forma anônima. Ao ser abordado, ele não teria apresentado o CRM. O fato já está sendo apurado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-RO).

NÚMEROS

E os números de pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19), em Ji-Paraná, não para de subir. A última atualização, registrada oficialmente, pelo site da prefeitura ocorreu na quarta-feira (23), apresentado os seguintes números: 22,902 (notificados), 4,191 (casos suspeitos), 4,461

(casos confirmados), 14,250 (casos descartados), 4,268 (pessoas curadas) e 106 óbitos.

CONVOCADOS

Uma boa notícia ao apagar das luzes de 2020, ocorreu esta semana em Ouro Preto. O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), realizou a convocação de oito candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2014. Na época (2014), a convocação estava parada devido ao Ministério Público (MP-RO) ter entrado com uma ação Civil Pública, conseguindo suspender a posse. Por fim, outra decisão judicial acabou dando parecer favorável.

RESTRIÇÃO

E a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia divulgou os horários de restrição de circulação de veículos em razão dos feriados de Natal e de Ano Novo. Ficam impedidos de circular, em rodovias de pista simples, veículos ou composições que excedam uma ou mais das dimensões a seguir como: Largura: 2,6 metros, Altura: 4,4 metros, Comprimento: 19,8 metros, PBTC: 57 toneladas, As restrições serão válidas nos dias e horários abaixo: quinta-feira (24/12) -16h às 22h e sexta-feira (25/12) – 14h às 22h, quinta-feira (31/12) -16h às 22h sexta-feira (01/01/21) – 14h às 22h

LEMBRANÇAS

Uma boa ação solidária foi realizada pela Polícia Militar do município de Jaru. Na quarta-feira (23), policiais militares percorreram alguns bairros, considerados carentes nos setores, considerados mais carentes do município, distribuindo brinquedos arrecadados junto ao comércio local. Esta é uma ação que já se realiza há vários anos com objetivo de ajudar os menos favorecidos, e ao mesmo tempo, estreitar os laços entre a corporação e a sociedade.

BOA FESTAS!

Que neste Natal possamos acreditar mais na Vida, no Amor, praticar a Fraternidade e a Solidariedade e crê em um mundo mais amoroso!


Deixe o seu comentário