Porto Velho/RO, 28 Dezembro 2020 11:49:09

J.Nogueira

coluna

Publicado: 28/12/2020 às 11h49min

A-A+

Diário Nos Municípios

  A eleição da Mesa Diretora em Ji-Paraná – Isaú Filho x Nim Barroso E pelo o andar da carruagem, a eleição dos componentes da..

 

A eleição da Mesa Diretora em Ji-Paraná – Isaú Filho x Nim Barroso

E pelo o andar da carruagem, a eleição dos componentes da futura Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, segue sem qualquer risco em direção ao filho do prefeito Isaú Fonseca (MDB), Isaú Filho (MDB). Isso, devido ao que seria principalmente concorrente, Nim Barroso (SOLID), pelo, visto, ter desistido de concorrer à presidência. Atualmente, os seguidores de Isaú Filho seriam: Joscélia Dallapicola (PSDB), Professor Elvis (PRB), Marcelo Lemos (PSD), Joziel de Brito (MDB), Anderson Bença (PSB), Westelei Cardoso (PDT), Beto Wosniach (PDT), Janete Almeida (DEM) e Lorenil Gomes (PSDB).

Mas, nesta segunda-feira (28), um dos vereadores envolvidos no processo, garantiu que a vitória da chapa da situação, ainda não pode ser vista como concretizada. Ele teme por uma debandada, e acredita que Nim Barroso pode mudar de ideia na última hora. No momento, Nim conta com o apoio dos vereadores, Edízio Barroso (Solid), Bruno Carvalho (Solid), Edinho Fidelis (PRB), Eder do Sindicato, Rosana Veterinária (DEM) e Ademilson Procópio (PTB).

Nim preside

Antes de decidir quem irá comandar a Mesa Diretora, os novos vereadores, primeiramente, terão que realizar a solenidade de posse dos eleitos e diplomados das eleições de 15 de novembro deste ano. Pelo regimento interno, caberá ao vereador eleito e diplomado, Nim Barroso, o mais votado, presidir a sessão solene. O ato acontecerá na sexta-feira (1º) a partir das 16h no plenário do legislativo.

CHAPA ÚNICA II

No município de Ouro Preto, o martelo aparenta estar batido. Uma única chapa irá ser inscrita para comandar a Mesa Diretora pelos próximos dois anos (2021/22). A chamada chapa de consenso é composta pelos vereadores: Presidente, Rosária Helena (PROS); Vice, Robsmael Pereira (PV); 1º Secretário, Alcinei Bueno (PDT) e 2º Segundo Secretário, André Henrique (PV).

CASSULA E A DESPEDIDA

E a ex-secretária de Meio Ambiente, Kátia Cassula, através de suas redes sociais, se despediu de seus colegas de trabalho na última sexta-feira (25). Ela agradeceu o apoio do ex-prefeito, Marcito Pinto (PDT) e de todos os servidores da pasta durante os quase sete anos de sua gestão. Desejou sucesso ao seu sucessor (a), e afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever exercido. 

LIXÃO

O campo esportivo do Incra em Ouro Preto, palco de grandes eventos da área, inclusive com grandes decisões com jogos memoráveis entre equipes locais e de outras cidades, atualmente, atualmente o que se vê é uma área totalmente abandonada, e o pior, se transformando em um depósito de descarte de lixo. A denúncia foi feita na última semana pela mídia local. Triste!

CORONAVÍRUS

Vítima da Covid-19, faleceu no final da última semana, o vereador Wilson Caetano Coelho de Jorge Teixeira. Ele estava internado em uma unidade de saúde de Ariquemes. Ele é a terceira vítima fatal, neste município. Em Theobroma, o vereador reeleito José Carlos Marques Siqueira (51) foi internado, também de Covid-19, no Hospital de Base da capital. Até ontem, a situação era considerada grave. Quem também partiu, foi o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Maria, no último sábado. 


Deixe o seu comentário