Porto Velho/RO, 29 Janeiro 2021 12:42:34

J.Nogueira

coluna

Publicado: 29/01/2021 às 12h42min

A-A+

Diário Nos Municípios

2 MIL CASOS O município de Ouro Preto do Oeste, classificado na Fase 1 do Plano “Todos por Rondônia”, já passou dos dois mil casos..

2 MIL CASOS

O município de Ouro Preto do Oeste, classificado na Fase 1 do Plano “Todos por Rondônia”, já passou dos dois mil casos do novo Coronavírus (Covid-19), enquanto que o número de mortes, passam de 40 vítimas fatais. Nos últimos 15 dias, em média, a secretaria de Saúde registrou 22 casos de contágio, além de dois óbitos. A exemplo de Ji-Paraná, a cidade também teve prorrogada as medidas temporárias do Isolamento Social Restritivo até o último sábado (30).

RESGATE

O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto, recebeu um novo veículo da ‘Unidade de Resgate’ (UR). A aquisição foi através de recursos do Fundo Especial do CBMRO e já está sendo utilizado nos serviços de atendimento pré-hospitalar. No total, o comando geral realizou a entrega de oito (8) unidades, incluindo, o veículo de Ouro Preto, além de Jaru e Ji-Paraná, na região central do Estado.

DESCONTO

A prefeitura de Jaru, deu início na última semana a campanha de divulgação dos “Tributos Municipais 2021”. Segundo o Poder Executivo, o contribuinte poderá antecipar o pagamento optando pela conta única com 10% de desconto até o dia cinco (5) de março e/ou ainda parcelado em cinco (5) com vencimento nas datas de cinco (5), março, abril, maio, junho e julho. Os carnês, também serão entregues nas residências. Informou o secretário de Fazenda, Luiz Felipe Santos da Silva.

ENTREGA

Ainda em Jaru, a prefeitura comunicou a Justiça Estadual que o imóvel em nome do ex-prefeito, Amauri dos Santos que estava penhorado finalmente foi desocupado. A residência acabou sendo inserida em um processo por danos ao erário. Tudo indica que o ex-prefeito teria desistido dos recursos, visto que houve a desocupação voluntária. O imbróglio já se arrastava há 15 anos.

PROTESTO

No município de Theobroma, na quarta-feira (27), a porta de acesso do prédio do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), amanheceu com muitas faixas e cartazes fixados. O material cobrava explicações aos membros da casa de leis sobre o Projeto de Lei nº 007/GP/Gilmar/CMT/2020 de iniciativa da Mesa Diretora, alterando alterar os salários de vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e adjuntos para este mandato. O Poder Executivo teria vetado o referido acréscimo.

HERANÇA

Em Nova União, a Secretaria de Saúde (Semsau), trabalha no sentido de melhorar o atendimento ao público. Segundo o novo titular da pasta, Fernando Soares, a atual administração recebeu uma “herança” nada agradável da gestão anterior, e declarou: “Encontramos a nossa unidade de saúde, Gonçalves Ferreira sem guardas e recepcionistas”, afirmou. Um do projeto do titular é o “Hora Médica” que já foi encaminhado para ser avaliado e votado pelo legislativo.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas