Porto Velho/RO, 24 Março 2024 15:17:13

J. Nogueira

coluna

Publicado: 20/08/2020 às 09h46min

A- A+

Diário Nos Municípios

MULTADO Mesmo estando na Fase 1, imposto pelo governo do Estado, e não, pela prefeitura de Ji-Paraná, o proprietário de estabelecimento..

MULTADO

Mesmo estando na Fase 1, imposto pelo governo do Estado, e não, pela prefeitura de Ji-Paraná, o proprietário de estabelecimento (bar-lanchonete), teria sido abordado na noite de segunda-feira pela fiscalização, e também, supostamente multado em R$ 6 mil. As pessoas presentes, no momento da abordagem, teriam sido orientadas a deixar o local, causando fortes críticas aos servidores em ação.

DENÚNCIA

A Sessão Ordinária da segunda-feira, no Poder Legislativo de Theobroma, foi marcada pela leitura de duas denúncias contra o prefeito, José Abel. Uma delas, é assinada pelo advogado Everton Campos de Queiroz, que afirma ter o prefeito dado posse reintegração de posse a uma servidora no quadro estatutário do município de forma ilegal.  A segunda, é assinada por uma ex-servidora que acusa o mesmo da prática de usurpação da função pública.

ALERTA

Eleitores aptos a votar nas eleições de novembro para prefeito, vice-prefeito e vereadores, devem tomar conhecimento dos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral. Desde o último sábado (15), Agentes Públicos (Servidores) estão proibidos de fazer publicidade, propaganda ou pronunciamento em rádio e televisão. A intenção de acordo com a Lei em vigor, é garantir a igualdade de oportunidades no pleito para todos.

KIT ALIMENTAÇÃO

A Coordenadora Regional de Educação (CRE), em Ouro Preto, anunciou para o próximo dia de 24 (segunda-feira) a 28 (sexta-feira), a entrega dos kits alimentação aos alunos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino. A coordenadora, Marivone Resende lembrou que cada unidade fará o próprio cronograma de entrega, e a ação, serve para amenizar o impacto da pandemia causado pelo novo Coronavírus (covid-19).

FOGO

Equipe do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, estão tentando, em Nova União, contar às chamas na área da reserva ambiental, Margarida Alves. Segundo a corporação, são aos menos 14 bombeiros civis integrando o grupo, e segundo, a secretaria de Agricultura de local, o trabalho conta com o apoio de 15 voluntários, prontos para ajudar. O município, ainda não conta com uma unidade de Corpo de Bombeiros.

ÁGUA

A Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), informou ter feito vistoria em vários pontos da cidade de Jaru, e não constatado o desabastecimento nos bairros. A vistoria teria contado com a presença de representantes do Ministério Público (MP). Mas, a reclamação de residentes de diversos os residenciais teriam contestado essa afirmação. Segundo eles, a água chega fraca, ou seja, sem força, para abastecer os reservatórios.

ARQUIVADO

Esta semana, vereadores do Legislativo de Jaru, decidiram arquivar denúncia contra o vereador, Edvaldo Oliveira “Badu do DEM’. Os relatores foram os vereadores, Carlinhos, Gaúcho e Gelson da Hora. A acusação era a Quebra de Decoro Parlamentar, sendo inocentado após quase oito meses da abertura do processo. Badú do DEM como é mais conhecido, teria em dezembro passado, invadido as dependências do HM Sandoval Dantas, e ofendido um dos servidores de plantão.


Deixe o seu comentário