Porto Velho/RO, 08 Fevereiro 2021 12:27:08

J.Nogueira

coluna

Publicado: 08/02/2021 às 12h13min | Atualizado 08/02/2021 às 12h27min

A-A+

Diário Nos Municípios

A MANUTENÇÃO EM 30 KM DA RO-473 Após conseguir concluir, demorando mais de um ano, o trecho entre a BR-364 até o município de Urupá,..

A MANUTENÇÃO EM 30 KM DA RO-473

Após conseguir concluir, demorando mais de um ano, o trecho entre a BR-364 até o município de Urupá, e também, Jorge Teixeira, o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), divulgou também já ter concluído o trabalho de recuperação o percurso de 30 quilômetros entre as cidades de Urupá e Alvorada D’Oeste. Este trecho apresentava muitos problemas, dificultando a trafegabilidade de veículos com segurança e agilidade. O serviço foi feito pela a equipe de Ouro Preto, utilizando o asfalto da Usina Estadual, instalada no município de Jaru.

Na mídia regional, o diretor-geral do órgão, Elias Rezende, garantiu que todas as estradas de responsabilidade do Estado estão sendo monitoradas. Infelizmente, duas delas, pelo jeito estão fora dessa programação de recuperação do DER que são as rodovias 135 (Ji-Paraná até a BR-429, região do Vale do Guaporé) e a 480, ligando Ji-Paraná até o distrito de Nova Londrina. Essas duas importantes vias, para o escoamento da produção agrícola, não suportam mais o chamado ‘tapa-buracos’. O correto mesmo é o recapeamento.

PERDA

E a prefeitura de Ji-Paraná perdeu no final de semana mais um servidor público para a Cocid-19. Desta vez foi o servidor de carreira, Nestor Gontark (48), fiscal fazendário, ex-gerente geral do Setor de Arrecadação do município. Ontem, este setor, não abriu suas portas por luto. Aliás, proporcionalmente, a prefeitura de Ji-Paraná lidera o triste ranking de perdas de servidores para essa pandemia.

PREFEITO

No município de Jorge Teixeira o atual e o ex-prefeito, estão isolados em decorrência de terem se infectado com o novo Coronavírus. João Alves Siqueira (ex-prefeito), foi internado na última semana em uma unidade de saúde da capital, Porto Velho. Já no final de semana, o gabinete da prefeitura publicou nota informando que o prefeito, Gilmar Tomaz de Souza, também testou positivo para a Covid-19, e teve que ficar no isolamento.

RECOLHER

Já em São Francisco do Guaporé, a prefeitura, através de decreto manterá o ‘Toque de Recolher’, até o próximo dia 15, segunda-feira. A circulação das pessoas ficará restrita nos logradouros públicos, no período compreendido entre às 21h às 6h do dia seguinte. O objetivo do Executivo é de conseguir diminuir os casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19).

REFORÇO

O novo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Antônio Marcos, começou a trabalhar nesta segunda-feira (8). Na imprensa local ele anunciou que a valorização dos servidores do órgão está entre as suas prioridades. Antônio Marcos, também ganhou um grande reforço para lhe ajudar na execução dos seus projetos. Trata-se do ex-presidente, ex-vereador e ex-presidente do Ji-Paraná Futebol Clube, Paulo Moura. Boa dupla!

FEIRANTES

A Gerência Regional da Secretaria de Estado de Agricultura (Semagri), em parceria com o Sicoob Centro e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), fará na quinta-feira (11), a entrega do Kit de proteção contra a Covid-19 aos feirantes da rua Dom Augusto, 1º distrito de Ji-Paraná. O gerente, Jeremias Oliveira disse que o kit contém máscara, álcool em geral e protetor facial. Ouro Preto e Jaru, já foram contemplados. Já Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, Mirante da Serra e Presidente Médici, serão os próximos agraciados.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas