Porto Velho/RO, 11 Fevereiro 2021 11:54:28

J.Nogueira

coluna

Publicado: 11/02/2021 às 11h54min

A-A+

Diário Nos Municípios

Legislativo ganha nova vereadora, em Ji-Paraná O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) do município de Ji-Paraná, ganhou na manhã..

Legislativo ganha nova vereadora, em Ji-Paraná

O Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) do município de Ji-Paraná, ganhou na manhã de ontem (10), mais uma vereadora. Trata-se de Vera Márcia, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), disputando uma das 17 cadeiras nas últimas eleições, ficando na primeira suplência da legenda. Ela assume a vacância deixada pelo titular, Eder Biazatti, falecido há duas semanas por complicações do novo Coronavírus (Covid-19).

Militante da igreja Católica, cantora religiosa, Vera Márcia já reúne uma boa experiência na administração pública. Ela já atuou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mais precisamente, na Ciretran local, e secretária de gabinete da ex-vereadora e secretária de Agricultura, Cláudia de Jesus.

Em seu discurso de posse, Vera Márcia lamentou a forma que chegou ao legislativo, se referindo ao falecimento do titular, Eder Biazatti. Agradeceu a militância petista e seus eleitores. Ela garantiu que sua atuação será focada nas necessidades da população, e pediu união de todos os pares, para o momento que vive o município. Vera Marcia de Sousa Angelim (Vera Márcia), filiada ao PT, casada, natural da cidade de Jaciara (MT). Ela tem 51 anos. Ela foi eleita com 384 votos.

APOIO

Na terça-feira (9), o vereador de Ouro Preto, Graucimar Ferreira informou que deve ir até a Capital em busca de recursos que beneficiem a Associação Pestalozzi local. O pedido foi encaminhado ao deputado estadual Dr. Neidson que se comprometeu, em liberar de suas emendas, o valor de R$181 mil para a reforma da cozinha, refeitório e a ampliação do prédio sede da instituição.

RECURSO

A prefeitura de Urupá abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado, direcionado para profissionais do nível superior. O certamente é emergencial temporário, e visa atender as necessidades da Secretaria de Educação (Semec) e Assistência Social (Semas). A contratação será via habilitação da inscrição e de Títulos. As vagas disponíveis são para Professores e o salário superior a R$2,8 mil. 

ENCONTRO

O Secretário Executivo Regional, Antônio Lázaro com técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), esteve reunido com o prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni (DEM); Com Testoni, foi de debater a Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que rege instalação de agroindústrias familiares. O objetivo do é garantir a qualidade dos produtos para o consumidor. O encontro foi visto como altamente positivo.

RECUPERADO

E o ex-prefeito de Jorge Teixeira, João Alves Siqueira (João Paciência) conseguiu vencer o novo Coronavírus (Covid-19). Ele ficou internado mais de duas semanas, recebendo alta na última terça-feira, 9. João Paciência (56 anos), teve que ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital do Estado, Porto Velho, já estando para um ambulatório.

POSITIVADOS

Ainda em Jorge Teixeira, além do atual prefeito, Gilmar Tomaz (PP), a Covid-19 também chegou ao prédio do Poder Legislativo. Esta semana, os vereadores Jean do Beto (PMDB), Tico Patroleiro (PRB) e Zico Motora (PP) testaram positivo. A informação foi dada pelo presidente da casa, Marcos Diógenes (Paçoca do PRB). Todos estão em isolamento.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas