Porto Velho/RO, 12 Fevereiro 2021 12:14:57

J.Nogueira

coluna

Publicado: 12/02/2021 às 12h14min

A-A+

Diário Nos Municípios

CONDEC E a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), já tem uma pessoa definida pelo prefeito, Isaú Fonseca para a sua coordenação...

CONDEC

E a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), já tem uma pessoa definida pelo prefeito, Isaú Fonseca para a sua coordenação. A administração optou pela continuidade da servidora Meire Zanetim, lotada na Secretaria de Planejamento (Semplan), mesmo sem, ainda, ter sido nomeada oficialmente. O Comdec tem a finalidade de acompanhar várias situações de calamidade pública. Nesta época do ano, as atenções voltam para o inverno amazônico. Aliás, nesta sexta-feira, o nível do rio Machado, em Ji-Paraná, passou dos 10 metros.

CAPELA MORTUÁRIA

A Secretaria de Planejamento (Semplan), teria iniciado o processo de localização de uma área para a construção de uma prédio e instalação da primeira Capela Mortuária de Ji-Paraná. Uma equipe já percorreu vários pontos, e deve concluir este trabalho até a próxima semana. Este informe tentou contato com o titular da pasta, Rui Vieira, mas não obteve êxito. A última tentativa para instalar uma capela neste município, aconteceu durante o mandato da ex-vereadora, Nair Barreto.

ENDEREÇOS

E a última semana foi de troca de endereços de alguns órgãos públicos da prefeitura de Ji-Paraná. O Fundo de Previdência Municipal (FPM), que funcionava na avenida Dois de Abril, a partir da próxima segunda-feira (15) passa atender no antigo Fórum do Tribunal de Justiça, para onde foram transferidas outras secretarias. Já a Secretaria de Planejamento, sairá do prédio pertencente à Secretaria de Educação (Semed) e vai se abrigar no imóvel deixado pelo FMP.

BURAQUEIRA

Os condutores de veículos de Ji-Paraná, já começam a sentir os resultados das intensas chuvas do inverno amazônico, na região central do Estado. Neste município, já se observa a malha asfáltica, em vários pontos, com muitos buracos na pista, e com isso, causando também despesas com manutenção mecânica. O secretário de Obras, Enivaldo Soares prometeu proporcionar boa trafegabilidade nessas vias. 

VAZAMENTOS

Termina ano, começa ano e a situação de vazamento de água na rede de distribuição da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), em Ji-Paraná continua da mesma forma. Na região do primeiro distrito, por exemplo, em vários pontos a situação é complicada, e quando, veda a vazante, o trabalho de recuperação asfáltica é de péssima qualidade. Será que essa situação nunca irá mudar?

CORREGEDORIA

Ainda não é oficial, mas os comentários nas proximidades do gabinete do prefeito, Isaú Fonseca (MDB), é que ele pretende criar uma espécie de Corregedoria nos próximos dois meses. A criação do órgão, seria encaminhada para apreciação do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), com a chamada Reforma Administrativa. A Corregedoria Municipal seria formada por três advogados e dois membros, nomeados diretamente pelo chefe do Poder Executivo.

FACULTATIVO

E a prefeitura de Ji-Paraná decretou Ponto Facultativo na próxima terça-feira (16) e quarta-feira (17), por decorrência do período de Carnaval e Semana Santa. Já nesta segunda, o expediente será normal ao público externo. Também em consequência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), não irão acontecer este ano pelos segmentos religiosos.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas