Porto Velho/RO, 15 Fevereiro 2021 11:32:34

J.Nogueira

coluna

Publicado: 15/02/2021 às 11h32min

A-A+

Diário Nos Municípios

DESRESPEITO Infelizmente, parte da comunidade não colabora para o combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Esse péssimo..

DESRESPEITO

Infelizmente, parte da comunidade não colabora para o combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Esse péssimo exemplo, também é bem visível no município de Ji-Paraná, com aglomerações de dezenas de pessoas em logradouros públicos em ato de total desrespeito às regras de distanciamento social do Decreto Estadual. Apesar do esforço do Comitê do Covid-19, formado pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

FECHADOS

O atendimento ao público nas repartições da prefeitura de Ji-Paraná, ficam suspensos nesta terça-feira (16) e quarta-feira (18), por força de Decreto Municipal. Ontem, segunda-feira, o funcionamento foi normal. Aliás, há muitos anos, o segundo maior município do Estado não realiza a chamada Folia de Momo, e esse ano, ainda mais em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

ATENDIMENTO NORMAL

O prefeito de Ouro Preto, Alex Testoni decidiu acompanhar a posição do governo do Estado, não decretando Ponto Facultativo de Carnaval neste município. Portando, segunda, terça e quarta-feira, o expediente será normal nas repartições públicas. O objetivo é desestimular a realização de eventos que resultem em aglomerações nesse tempo. Ouro Preto já foi detentor de um dos melhores carnavais do interior.

SANGUE

O Hemocentro Regional de Ji-Paraná (Banco de Sangue), voltou a pedir solidariedade aos Doadores Voluntários para doação de sangue, principalmente do tipo Sanguíneo Negativo, considerado o mais raro. O estoque do fator RH negativo, estaria abaixo da necessidade diária. A situação só não seria mais grave devido a suspensão das cirurgias eletivas, suspensas em consequência da pandemia.

RECUSOU

No município de Jaru, o prefeito, João Gonçalves (PSDB), anunciou em suas redes sociais não ter aceito um convite do deputado federal (MDB), Lúcio Mosquine para ingressar na referida legenda. A intenção de Mosquine seria ter João Gonçalves como pré-candidato ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. O prefeito agradeceu o convite, e justificou a negativa afirmando ter compromisso com o seu município até o final do mandato.

29 ANOS

No sábado (13), 17 municípios rondonienses lembraram suas emancipação política/administrativa., entre eles, na região central do Estado, Theobroma, Castanheiras, Governador Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Urupá, Seringueiras e Vale do Paraíso. Um deles, Theobroma surgiu do Núcleo com o mesmo nome que integrava o projeto de colonização Padre Adolpho Rohl.

ALAGADO

A forte chuva dos últimos dias que caiu na região do município de Jorge Teixeira, resultou no transbordamento do Rio Ubirajara, alagando todo o desvio que havia sido construído pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) às margens da Rodovia Estadual (RO 463). O desvio foi construído em setembro passado, ficando totalmente coberto pela água, obrigando motoristas a procurar outra alternativa.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas