Porto Velho/RO, 22 Fevereiro 2021 12:49:50

J.Nogueira

coluna

Publicado: 22/02/2021 às 12h46min | Atualizado 22/02/2021 às 12h49min

A-A+

Diário Nos Municípios

Pandemia, sem respeito combate não terá efeito É impressionante como existem pessoas que insistem em não acreditar na existência do..

Pandemia, sem respeito combate não terá efeito

É impressionante como existem pessoas que insistem em não acreditar na existência do novo Coronavírus (Covid-19), que somente em Ji-Paraná já resultou na morte superior de 200 vítimas, entre elas, servidores públicos municipais, estaduais e federais como médicos e enfermeiros. A falta de respeito, não somente com as famílias que já perderam seus entes queridos, mas principalmente, com os órgãos de vigilância, chega ao extremo do absurdo.

No complexo do Beira Rio Cultural, às margens do rio Machado, mesmo com todos os meios de comunicação e redes sociais fazendo alertas, dezenas de jovens, adultos conduzindo crianças, foram retirados por forças policiais ao menos umas três vezes. Por fim, foi preciso interditar todas as vias de acesso à área. No final de semana, festas clandestinas foram flagradas com os idealizadores e participantes sendo notificados e multados. O que será preciso para mostrar a essas pessoas que o momento é crítico e de calamidade na saúde nacional. É impossível acreditar que muitos ainda não acreditam que a Covid-19 não é só um risco de morte para pessoas idosas, e sim para todas as idades. Mais respeito com a vida!

LIBERADO

A prefeitura de Ouro Preto, publicou no último sábado (20), novo decreto que libera a venda e o consumo de bebida alcoólica em restaurantes, lanchonetes e congêneres, no máximo até às 23h. O decreto limita o horário de entrada de pessoas nos estabelecimentos até às 22h, com a permanência até às 23h. Música ao vivo também permanece proibida, e a fiscalização permanece sendo intensificada.

INCENTIVO

O vereador Zé Barros Júnior (MDB) de Theobroma, apresentou na última semana projeto de Lei, na primeira sessão ordinária, no Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). O projeto cria o programa ‘Aluno e Professor Exemplar’, na rede municipal de ensino, com objetivo de valorizar os estudantes e estimular os professores por uma qualidade de ensino melhor. De acordo com a redação, os contemplados serão condecorados, em sessão solene na casa de leis.

LIXÃO

Uma comissão de vereadores de São Miguel, esteve reunida com o secretário de Obras, Meio Ambiente, e representante do gabinete da prefeitura para debater a problemática do lixão. Segundo o presidente do legislativo, Arilson Alemão a demanda de lixo é grande, causando excesso de material na área onde é descartado. Ao final, ficou acertado o envio de maquinários para a área no sentido que se faça uma manutenção.

LISTA

Em Presidente Médici, a Secretaria de Saúde, divulgou a lista com os nomes das pessoas que receberam a 1ª dose da vacina da Covid-19. O Secretário de Saúde Rubi informou que a vacinação ainda não foi feita em larga escala por conta da quantidade de vacinas insuficiente.  Ele lamentou que a vacina esteja sendo liberada em pequena quantidade, afirmando que a coordenadora de vacinação, Maria de Jesus vem cumprindo todo o cronograma de vacinação, exigido pelo governo Federal e Estadual.

REFINANCIAMENTO

A prefeitura de Jaru, lançou no final de semana o programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis), criado pela Lei 2.795/GP/2021, e regulamentado, via Decreto 13212/GP/2021. A medida permite que contribuinte renegocie as dívidas pendentes com o município, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxas e Indenizações.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas