BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 24/08/2020 às 12h52

Diário Nos Municípios

Ação Ambiental e a coleta de lixo A secretaria de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia), realizou na manhã de sexta-feira (21), uma..

Ação Ambiental e a coleta de lixo

A secretaria de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia), realizou na manhã de sexta-feira (21), uma ação ambiental na região dos Bosques dos IPÊS I e II, primeiro distrito da cidade. O trabalho contou com a parceria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), com doação de máscaras aos moradores; secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e do CCbio. A adesão dos residentes, de acordo com a secretaria, foi bem superior que a anterior.

Kátia Casula, titular da Semeia disse ter sido recolhido aproximadamente seis toneladas de lixo, descartados de forma irregular, entre os quais pedaços de geladeiras, sofá, tanquinho, carcaça de televisão entre muitos outros. Foram usados dois caminhões para o reconhecimento. A próxima ação deverá acontecer no bairro JK, segundo distrito do município, mais a data e o horário ainda não estão definidos. A intenção é reunir mais parceiros, e assim, poder conseguir resultados mais positivos.

DECRETO

A prefeitura de Teixeirópolis informou na sexta-feira que passou a acompanhar uma Decreto de Recomendação da 3ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto e Ministério Público (MPE), que a proibição em qualquer tempo, à veiculação de publicidade institucional que, pelo conteúdo da informação ou pela inserção de nomes, símbolos ou imagens, possa promover pessoas ao eleitorado. Assim. Com, temporariamente, foram desativar as redes sociais do Poder Executivo.

AUTUADO

A Polícia Militar autuou no final de semana, mais de 20 pessoas no interior de um estabelecimento, perímetro urbano de Teixeirópolis. A ação foi em decorrência do descumprimento ao Decreto Estadual, após denúncia através do Disk-190 (Central de Operação), por moradores, informou ter no local mais de 20 pessoas, sem uso de máscara e consumo de bebidas alcoólica. O proprietário foi encaminhado ao distrito policial.

AÇÃO

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas ‘Novo Amanhecer’ de Ouro Preto, realizou uma ação, denominada ‘Abordagem Social’, junto aos moradores de rua. Na oportunidade, foram entregues sopa, agasalhos, cobertores, álcool em gel e máscaras. O objetivo foi de oferecer um pouco de conforto no período de frio, registrado no final de semana.

NOTIFICADOS

Em decorrência de intensas reclamações, Ministério Público (MPE), via promotoria de Jaru, enviou notificação para o Poder Legislativo. A notificação foi individual, pede de cada explicação que providência já tomada para a solução da problemática do abastecimento de água. O presidente da, José Cláudio foi bem taxativo: “Essa solução deve ser apresentada pelo Poder Executivo”.

DEMOCRATAS

O diretório do Democratas de Jorge Teixeira, reuniu no final de semana os pré-candidatos a vereadores. O encontrou foi presidido pelo ex-prefeito, Chico de Souza, o deputado estadual, Adelino Follador e o presidente local, Laudemir Batista. Ao final todos teria concordado com a união do DEM com outra legenda para a criação de uma forte aliança para a disputada do Poder Executivo.