Porto Velho/RO, 26 Março 2021 13:19:52

J.Nogueira

coluna

Publicado: 26/03/2021 às 13h19min

A-A+

Diário Nos Municipios 

AMT cria Divisão de Educação de Trânsito – Foto! A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), ganhou esta semana a sua primeira..

AMT cria Divisão de Educação de Trânsito – Foto!

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), ganhou esta semana a sua primeira coordenadora de Educação de Trânsito de sua história. Trata-se da professora Sara Dalva Santhiago servidora do governo estadual, e que servia a Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ela chega após aceitar o convite, feito pelo prefeito Isaú Fonseca e pelo presidente do órgão, Antônio Marcos. Sara Santiago chega com bastante experiência e com um relacionamento bastante próximo dos demais órgão ligados à área do trânsito da cidade.

A coordenadora, esteve na manhã de ontem, acompanhando as ações da AMT quanto às orientações para condutores e pedestres na avenida Marechal Rondon com a rua João dos Santos Filho, ponto que recebeu nova rotatória com a participação de taxistas, moto-taxistas e de aplicativos. Para este informe, Sara Santiago afirmou que chega para formar parcerias com o Detran e as policiais Rodoviária e Militar. Para ela, somente com a união de forças será possível se obter um trânsito mais humano. Além das faixas de pedestres, rotatórias e as faixas elevadas, o trabalho de conscientização será bem mais amplo.

SEM ÁGUA

E a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), unidade de Ouro Preto, causou descontentamento, mais uma vez, de seus usuários. Na última semana, o fornecimento de água foi suspenso, sem qualquer aviso prévio nos meios de comunicação e redes sociais. Segundo levantamento, neste município a estatal arrecada aproximadamente R$500 mil, enquanto que os investimentos na cidade, ficam em segundo plano. Segundo a mídia local, o problema teria sido pela mudança do ponto de captação de água.

VACINA

A vacinação de idosos com idade de 69 anos ou mais, em Ouro Preto, terá retorno na terça-feira (30). Segundo a secretaria de Saúde, com o último lote com 500 vacinas, foi possível imunizar mais de 500 idosos. O prefeito Alex Testoni (DEM), acompanhou a ação que aconteceu na unidade de saúde Ouro Preto. Muitos idosos foram atendidos através da modalidade drive-thru. Para a próxima etapa, o município espera se aproximar dos 100% da meta.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas