Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:01:24

J. Nogueira

coluna

Publicado: 28/08/2020 às 13h11min

A- A+

Diário Nos Municípios

RESIDENCIAL RONDON, FINALMENTE UM PRAZO PARA A ENTREGA A empresa Coeng Engenharia retornou os trabalhos da obra do conjunto Residencial..

RESIDENCIAL RONDON, FINALMENTE UM PRAZO PARA A ENTREGA

A empresa Coeng Engenharia retornou os trabalhos da obra do conjunto Residencial Rondon. Segundo a empresa, a previsão de conclusão para a primeira quinzena de novembro. A construtora assumiu o empreendimento há dois anos (2017), com 84% da construção concluída, mas, ocorreu nova paralisação um ano depois (2018), por falta de repasse de recursos do governo Federal, sendo normalizado no último mês de julho. De acordo com Emerson Fidel, engenheiro/diretor geral da empresa, foi identificado um erro no projeto, relacionado a construção das fossas, da mesma forma ocorrido com o residencial Bosque dos IPÊS.

Ainda de acordo com o diretor, a solução foi a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), sendo feita através de recurso conseguido pela prefeitura. O diretor ainda informou que está sendo feita a pintura de 260 casas, concluir a ligação do padrão, e finalizando, a revisão das instalações, para a conferência as residências estão aptas para receber seus futuros proprietários. A expectativa por partes dos contemplados, ainda, existem muitos que não acreditam nessa previsão de entrega.

CONCAFÉ

O município de Ji-Paraná recebeu na última semana a carreata da 5º edição do Concafé que conta com quase 200 produtores participantes. A carreata, liderada pelo secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani percorreu as principais vias da cidade. O 5º Concafé já é visto como o maior evento de Café Robusto do país. Os valores da premiação, passa de R$ 289 mil.

ANIMAL

A Ong Amparo Animal, vem realizando ações para arrecadar recursos ser investidos no tratamento de animais, recolhidos das vias públicas de Ji-Paraná. A entidade, fundada no ano de 2015, realiza resgate e prepara os mesmos para que possam ser doados. Atualmente, 32 animais, entre cães de gatos estão sendo tratados. Segundo a presidente, Rosana Pereira a entidade não tem fins lucrativos, por isso, o pedido de apoio junto a sociedade.

CRÍTICAS

Moradores do Residencial Colina Park de Ouro Preto, contrariados pela problemática dos constantes racionamentos de água. Segundo eles, a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) não estaria preocupa com a referida situação. Por outro lado, A Revolta pela presença de muitos políticos no bairro, apenas para fazer selfie dos lindos IPÊS existentes no residencial, enquanto a água, só pinga.

TRANSFERIDO

A prefeitura de Jaru, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), decidiu transferir o feriado municipal de 24 de junho, data comemora o dia de São João Batista, padroeiro da cidade. A nova data, foi definida através de Decreto, assinado pelo prefeito, João Gonçalves Júnior, ficando para o próximo de 21 de setembro, segunda-feira. Já no dia 8 de setembro, o comércio funcionará normalmente.

CRUZAMENTO

Há tempos que se fala, reivindica, no mínimo uma faixa de pedestre na avenida 22 de Novembro com a Marechal Rondon, nos dois sentidos. O local é ponto de alto índice de acidente de trânsito, e na manhã de segunda-feira (28), mais um acidente foi registrado, envolvendo um veículo particular com um moto-taxista. Muitos, acreditam que a melhor solução seja dada a prioridade para a rotatória. Até quando?


Deixe o seu comentário