Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:27:39

J. Nogueira

coluna

Publicado: 08/08/2020 às 09h06min

A- A+

Diário Nos Municípios

PRÉ-CANDIDATOS E Ji-Paraná, se transformou, até o presente momento na cidade com o maior número de pré-candidatos à prefeito da..

PRÉ-CANDIDATOS

E Ji-Paraná, se transformou, até o presente momento na cidade com o maior número de pré-candidatos à prefeito da cidade nas próximas eleições de novembro. Entre os mais conhecidos: Marcito Pinto (PDT), Ari Saraiva (PSB), Laerte Gomes (PSDB), Cláudia de Jesus (PT), João Durval (PP), Jhonys Paixão (PRB), Isaú Raimundo da Fonseca (MDB) e Licomédio Pereira (Solidariedade). Os demais, estão sendo chamados nas rodas de bate-papo político como meros coadjuvante, ou seja, tentativa de fazer o nome para a disputa das cadeiras do Poder Legislativo.

PERIGO

O cruzamento das avenidas 22 de Novembro com Marechal Rondon, em Ji-Paraná, continua sendo um ponto de alto risco de acidentes, principalmente, envolvendo pedestres. Nesse local, o fluxo de trânsito de pessoas é muito elevado, em decorrência que bem próximo fica situada a unidade de atendimento aos dependentes do programa ‘Bolsa Família”, especialmente de crianças, adolescentes e grávidas. O desrespeito por parte dos condutores de veículos e motociclistas, já resultado em vários acidentes, felizmente, sem vítima fatal. Mas, até quando permanecerá dessa forma?

TEATRO

O prefeito Vagno Gonçalves enviou para a apreciação dos vereadores o projeto de Lei nº 2.581/20, pedindo autorização para abrir crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de R$ 111 mil. Ele justificou que o dinheiro será para atender as necessidades da secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Semece), ou seja, aquisição de mobiliário e equipamentos direcionado ao Teatro Municipal.

DER

O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), anunciou as inscrições para mais um Processo Seletivo. Entre as vagas disponíveis: laboratorista de solo, topógrafo, oficial de manutenção em lubrificação, oficial de manutenção em borracharia, mecânico de máquinas, motorista de veículos pesados, operador de máquinas, e auxiliar de serviços técnicos.

REGIÃO CENTRAL

Ainda sobre o Processo Seletivo, as vagas contemplam diversos municípios, alguns da região central do Estado como: Ouro Preto, Cacoal, Alvorada e Ji-Paraná. Já as inscrições, deverão ser feitas no portal do órgão, (Até domingo/9) e na entrega dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade, CNH (categoria D), certificado de cursos e carteira de trabalho.

BARRENTA

É recorrente denúncias de falta de água em residências de diversos setores da cidade, no entanto a qualidade da água tratada oferecida, também tem sido questionada. Esta semana um consumidor registrou e postou nas redes sociais a coloração da água que chega em sua residência, escura, barrenta ou com ferrugem. De acordo com ele, a água demonstrada vem direto do sistema de distribuição da CAERD não passa por sua caixa de água.

NOVO ESPAÇO

A secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo (Semat) de Presidente Médici, realizou esta semana, A entrega do novo barracão para a Associação de Coletores de Recicláveis (Recicla Médici). O evento teve a presença do prefeito, Edilson Alencar e do titular da Semat, Fábio Lopes. A nova sede fica situada na rua São Paulo com avenida Duque de Caxias, bairro Lino Alves. Trata-se de uma grande conquista.


Deixe o seu comentário