BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Dicas de como decorar a casa com itens baratos

A simples mudança dos objetos e troca de almofadas dão toque de elegância

Publicado: 04/02/2018 às 17h16
Atualizado: 14/08/2018 às 08h57

Muitos são os dilemas na hora de decorar a casa, qual cor usar, como combinar peças e aproveitar melhor os espaços com certeza esta dúvida já deve ter agitado sua cabeça, a nossa casa na tradição Feng Shui é uma extensão da nossa alma e nela depositamos nossa visão de mundo, a casa precisa estar em harmonia com as nossas emoções para possuir a nossa personalidade.

Algumas pessoas são desencorajadas a decorar a casa simplesmente pelo pensamento que vai gastar muito, no entanto para ter uma casa bonita é preciso mais vontade do que dinheiro. É necessário ter em mente quanto você pretende investir, pois ás vezes o simples ato de rearranjar a arrumação pode mudar completamente a composição dos ambientes.

Para acertar na escolha da decoração da sua casa as arquitetas Thaís Ferraz e Giovana Zanin que atendem na Join Arquitetura e Design de Interiores em Porto Velho dão dicas de como decorar os ambientes sem gastar muito.

As arquitetas Thais Ferraz e Giovana Zanin dão dicas de como deixar sua casa

1. Se você pretende dar aquela repaginada na sua sala de estar sem gastar muito posicione o sofá na maior parede e opte por trocar o tecido, as almofadas também dão um toque único pois te dão o conforto de trocar sempre que quiser, o uso de quadros, plantas, papel de parede e tapetes são dicas baratas para deixar o ambiente mais aconchegante. “Se a sua sala for pequena o indicado é pintar as paredes com uma cor mais clara, pois gera a impressão de amplitude, tons pasteis e terrosos são superindicados, para aumentar o espaço é interessante utilizar espelhos, pois dobram o tamanho do ambiente, além de deixar o espaço bem mais requintado”.

2. É importante ter dimensão dos espaços, se o ambiente for pequeno é indicado usar cores mais claras que dão a impressão de um lugar mais amplo, nada de utilizar cores escuras nesses ambientes, pois diminuem consideravelmente os espaços e gera um clima mais sobrecarregado. “A cor influencia muito, cores fortes tendem a diminuir o espaço trazendo aconchego, utilizar essas cores em ambientes maiores é ideal, já em espaços pequenos é aconselhável utilizar as cores mais claras em tons pasteis, cinzas claros e terrosos, pois dão a impressão de um lugar maior, as cores do ano é a Ultra Violet da Pantone e Terra Roxa da Suvinil”.

3. Por fim, sabe aquele móvel antigo de família que já se encontra acabado e não se enquadra em nenhum lugar, você pode dar uma nova utilidade para ele transformando em uma outra peça ou devolvendo a vitalidade com uma nova pintura “Para transformar um móvel antigo e até mesmo pintar é necessário ter experiência, pois é preciso lixar, serrar fazer marcações e medidas, o ideal é procurar um profissional”.

Em Porto Velho é possível encontrar artigos de decoração com preços acessíveis nas lojas de departamento, lojas especializadas em decoração e lojas de 1,99.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário