Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:39:03
VARIEDADES

Dicas para ter uma vida mais sustentável e ajudar o meio ambiente

Salvar o planeta parece uma grande meta certo? E, em essência, é. Mas há muitas maneiras simples que você pode fazer para ajudar...

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 31/01/2019 às 14h21min | Atualizado 31/01/2019 às 15h17min

Salvar o planeta parece uma grande meta certo? E, em essência, é. Mas há muitas maneiras simples que você pode fazer para ajudar.

Está na hora de que uma mudança de mentalidade e de hábitos facilite e melhore a situação para as gerações futuras.

Centenas de exemplos que conhecemos, e que nem sempre colocamos em prática, contribuem para tornar mais sustentável e habitável o planeta.

Confira esta lista de algumas maneiras fáceis de tornar-se um pouco mais amigo do ambiente. Abaixo algumas atitudes que qualquer um pode e deve tomar para ajudar a reduzir o efeito de anos de abuso.

1 – Repense seu consumo de água

A água engarrafada é útil quando você está em movimento, mas por que não comprar uma garrafa e, em seguida, reabastecê-la com a torneira ou com o bebedouro do seu trabalho.

Cerca de 90% das garrafas de água acabam se decompondo em aterros em vez de serem reciclados.

2 – Compartilhe um banho

Sentindo-se um pouco amorosa e quer limpar um pouco para o seu parceiro? As chances são de que eles se sintam exatamente iguais.

Por que não tomar banho juntos – use metade da quantidade de água e talvez até comece a diversão lá!

3 – Compre em segunda mão

Muitas coisas podem ser adquiridas em segunda mão. Coisas que têm um curto período de uso devido ao crescimento, por exemplo, a bicicleta de uma criança, podem ser apanhadas em segunda mão em condições fantásticas e também por uma fração do preço.

Isso economiza seu dinheiro e ajuda a reduzir os materiais de embalagem.

4 – Plante sua própria árvore

Existem vários benefícios para o plantio de uma árvore em seu jardim. É bom para o ambiente tanto a terra como o ar, pode sombrear a sua casa e reduzir o uso do ar condicionado e até aumentar o valor da sua propriedade.

Você poderia torná-lo um evento anual onde cada membro da família planta uma nova árvore.

5 – Invista em uma caneca de viagem

Ter uma caneca de viagem mantém seu café / chá quente por mais tempo, o que significa menos desperdício e menos re-ferver a chaleira!

Algumas cadeias de café ainda oferecem um desconto para encher o seu próprio copo, em vez de emitir um papel. Certas cafeteiras de gotejamento também vêm com canecas de viagem gratuitas.

6 – Mantenha seu abafador de lareira fechado

Se você não estiver usando sua lareira a qualquer momento, mantenha o amortecedor fechado.

Ter o amortecedor aberto é como ter uma janela de quarenta e oito polegadas aberta o tempo todo! Imagine as centenas de dólares que você está desperdiçando com o aquecimento do ar que depois é sugado pela sua chaminé.

7 – Não use bolsas de transporte de plástico

As sacolas plásticas não são biodegradáveis nem recicláveis. Eles se sentam em aterros onde frequentemente acabam poluindo o oceano e se infiltrando em fontes de alimento. Use uma sacola reutilizável e forte.

Como vê, todos nós podemos fazer nossa parte. Não espere mais para começar.



Deixe o seu comentário