Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:00:37
Diário da Amazônia

Dinheiro no bolso: Liberado pagamento dos servidores

Considerado um dos incentivos para as 102.513 empresas em atividade no Estado de Rondônia, o pagamento referente ao mês de setembro foi..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 26/09/2014 às 12h18min

Pagamento do salário de setembro dos servidores estaduais foi efetuado ontem

Pagamento do salário de setembro dos servidores estaduais foi efetuado ontem

Considerado um dos incentivos para as 102.513 empresas em atividade no Estado de Rondônia, o pagamento referente ao mês de setembro foi disponibilizado ontem (25) na conta de todos os servidores da administração direta e indireta.

De acordo com o presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer), Henrique Leite, do total de empresas, que inclui todos os tipos jurídicos, como Ltdas., de Sociedade Anônima e Microempresas Individuais, conhecidas como MEI, 35.607 estão instaladas em Porto Velho.

Além dos incentivos proporcionados pelo governo para a abertura de novos empreendimentos no Estado, o pagamento em dia e dentro do mês trabalhado, têm contribuído com a economia estadual, na avaliação do presidente, por estimular o consumo com a garantia de que as compras efetuadas a crédito também serão pagas no prazo estabelecido.

“Embora o pagamento dos salários em dia seja uma obrigação de todo gestor, a antecipação dá mais segurança tanto para o consumidor quanto para o fornecedor ou vendedor”, disse o presidente da JucerHenrique Leite.
Ele também ressaltou que o salário dos servidores da Jucer já foi pago na quarta-feira (24). “Todo mês o salário é pago no máximo no dia 25”, reforçou.

Dados da Jucer mostram que em 2013 foram abertas 13.358 empresas e fechadas (extintas) 1.039. No primeiro semestre do ano anterior foram abertas 6.219, enquanto que no mesmo período deste ano foram 6.250. Já o número de fechadas no primeiro semestre deste ano foi bem menor (317) contra 810 do ano passado.
Pelo calendário divulgado ainda no mês de maio pela Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), o pagamento dos servidores estaduais será efetuado sempre no dia 25 de cada mês.

Caso essa data aconteça em um fim de semana, segunda-feira ou em feriado, será antecipado para o dia útil anterior, como ocorreu em agosto, quando o salário foi pago dia 23 porque dia 25 foi numa segunda-feira.
Já em outubro e dezembro será pago dia 24. Além do salário do mês, em dezembro também será efetuado o pagamento da segunda parcela do 13º, que teve a primeira parcela paga em 1º de agosto, oito dias após o pagamento do mês de julho.

Embora o pagamento em dia seja uma obrigação, a antecipação dá mais segurança ao consumidor e ao fornecedor.
Henrique Leite, da jucer



Deixe o seu comentário