Porto Velho/RO, 27 Março 2024 16:47:31
Diário da Amazônia

Direitos da criança e do adolescente em discussão

Grupos de trabalho para discussão, perguntas e escolha de delegados foram realizados em Jaru.

A- A+

Publicado: 20/09/2018 às 09h02min

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na última terça-feira (18), mais uma edição da Conferência Municipal. E nesse ano, o evento teve como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”.

A secretária Stella de Almeida ressaltou que a gestão é parceira dos conselhos municipais. – Foto: Divulgação

Na oportunidade, várias autoridades participaram da abertura da conferência, entre elas, a secretária municipal de desenvolvimento social, Stella de Almeida, o juiz, Elsi Antônio Dalla Riva, a secretária municipal de educação, Maria Emília do Rosário e a presidente do CMDCA, Neuza de Souza Barater.

A secretária Stella ressaltou que a gestão é parceira dos conselhos municipais. “Sabemos o quanto é importante o trabalho do CMDCA, e principalmente da estrutura familiar, para as garantias de direitos das crianças e dos adolescentes”, reiterou.

Após a execução do Hino Nacional, do pronunciamento das autoridades e das apresentações culturais, o evento iniciou-se com a palestra do juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos de Souza Cortez.
Na sequência, formaram-se os grupos de trabalho para discussão, elaboração de perguntas; elaboração e apresentação das propostas e a escolha dos delegados para a etapa estadual.



Deixe o seu comentário