Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:28:44
Diário da Amazônia

Diretor da Escola do Legislativo eleito vice-presidente da ABEL

Eleição e posse ocorreram no encontro da entidade esta semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Por Decom
A- A+

Publicado: 10/06/2019 às 14h47min

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul sediou na última semana, no período de 5 a 7 o 33º Encontro das Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL). O diretor geral da Escola do Legislativo de Rondônia, mantida pela Assembleia Legislativa, Fábio Ribeiro participou do evento e foi eleito vice-presidente das Escolas do Legislativo do Brasil.

No 33º encontro da Abel ocorreram palestras com convidados ilustres, lançamento do livro “Letramento Político: a Perspectiva do Legislativo”, do Projeto Editorial da ABEL e a eleição e posse da nova diretoria da entidade, que congrega as escolas de todo o Brasil.

O diretor da Escola de Rondônia, Fábio Ribeiro foi eleito um dos três vice-presidentes da ABEL assumindo a representação de todas as Escolas do Legislativo do Brasil, dentro da diretoria da entidade.

Os dias de encontro foram dos mais produtivos e ofereceram condições para troca de informações visando a melhoria das ações das Escolas Legislativas de todo país. “Hoje somos referência e uma das pioneiras, mas a cada dia buscamos aperfeiçoar nossos trabalhos, graças ao apoio que recebemos da ALE-RO, através do presidente Laerte Gomes (PSDB), que não abre mão de investimentos na melhoria da qualidade no serviço público”, argumenta Fábio.

Diretoria

Foto: Assessoria

A nova diretoria tem como presidente Florian Augusto Madruga, secretaria geral Marlene Figueira da Silva (MS), vice-presidentes: Roberto Lamari (Câmara Municipal de Itapevi-SP), Fábio Menna Barreto (Escola do Legislativo da ALE-RO) e Sandra Rosa Rodrigues (TCE-MS).

Diretorias: Norte, Raquel Mesquita de Farias (ALAC); Nordeste, João Maria (RN); Sudeste, Rita de Cássia da Câmara Municipal de Maria da Fé (MG); Centro Oeste, Hernesto Lins Pimentel Carneiro (ALGO) e Sul, Francis Karan, ALPR).

Conselho Fiscal: Presidente, Robson Souza de Almeida (Câmara Municipal de Varginha (MG); Gabriela Silva, Câmara Municipal de Marabá, (PA) e Nely Monteiro, Câmara Municipal de Campinas (SP).



Deixe o seu comentário