Porto Velho/RO, 29 Março 2024 03:15:54
SAÚDE

Diretor da OMS critica fala de Bolsonaro sobre Coronavírus e manda recado: “UTIs estão lotadas em muitos países”

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), deu uma resposta contundente ao ser questionado sobre a..

A- A+

Publicado: 25/03/2020 às 15h33min

Foto: Salvatore Di Nolfi/Keystone via AP

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), deu uma resposta contundente ao ser questionado sobre a insistência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em chamar o novo coronavírus de “gripezinha” e dizer que há uma “histeria” desnecessária causada pela pandemia.

Questionado pelo jornalista Jamil Chade, do Portal UOL, Tedros reafirmou a seriedade do momento pelo qual o planeta passa.

Megaplano econômico nos EUA contra o coronavírus, que confina um terço da humanidade

“Em muitos países, as UTIs estão lotadas e essa é uma doença muito séria”, declarou Tedros ao desautorizar o discurso do presidente brasileiro.

Em pronunciamento na noite desta terça-feira (24), o presidente realizou um pronunciamento que gerou ampla repercussão negativa entre autoridades e políticos, que se mostraram preocupado com a forma como o Planalto vem lidando com a crise causada pela covid-19.

Bolsonaro questionou diretrizes estabelecidas pela OMS desde o início do ano para tentar frear o coronavírus. Uma dos pontos mais graves defendidos por Bolsonaro foi o fim do isolamento social e o pedido de reabertura das escolas.

Outro ponto citado pelo presidente, muito combatido pela OMS, é de que o vírus atingiria apenas os mais velhos, fato já desmentido pela organização.

Também nesta quarta-feira Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, fez apelo para que governos de todo o mundo entendam que a ameaça é para “toda a humanidade”.

O diretor-geral da OMS chegou a mandar um recado aos jovens que não se mostravam muito preocupados com a pandemia ao redor do mundo: “vocês não são invencíveis”, disse o africano.

Fonte: Yahoo Notícias

 



Deixe o seu comentário