Porto Velho/RO, 21 Março 2024 04:25:25
PLANTÃO DE POLÍCIA

Diretor de escola Estadual é preso suspeito abuso sexual

Mãe de uma das vítimas denunciou o caso a polícia.

Por Redação com informações do Rondônia News
A- A+

Publicado: 14/06/2018 às 18h54min | Atualizado 14/06/2018 às 21h07min

O Diretor de uma escola da rede Estadual de ensino de Rolim de Moura foi preso na manhã desta quinta-feira (14) suspeito de exploração sexual e troca de conteúdo pornográfico envolvendo criança. segundo a denúncia o menor envolvido é aluno da escola e o diretor trocavam fotos de nudez pelo celular Whatsapp, e o diretor oferecia dinheiro e facilidade nos jogos escolares.

A Investigação se deu através de uma denuncia feita pela mãe do menor que pegou celular do menor e viu as conversas do Diretor da Escola e após ver as conversas foi até a Delegacia e registrou o boletim de ocorrência.

O mandado de prisão de Prisão preventiva e Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juizado da 1ª Vara Criminal da comarca do município. Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram o mandado e prenderam o diretor em sua residência.

De acordo com as informações, foram realizados buscas e apreensões na Escola onde o Diretor administra e em sua residência. Todos os materiais suspeitos de ligação com o crime foram apreendidos para serem periciados por uma equipe da Polícia Técnica de Rolim de Moura.

A Delegada Titular da DEAM, Adrian Viero da Costa, que está à frente do caso, relatou que até o momento foram identificadas duas vítimas. Ainda segundo a Delegada, a investigação e prisão do suspeito é fruto da continuação da campanha Maio Laranja que visa combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O processo corre sobre segredo de justiça e não foi autorizada pela polícia a divulgação de foto, nome do suspeito e nada que tenha ligação com dados das vítimas ao crime. Segundo apurado o diretor já foi processado por abuso sexual contra uma professora.

Após ser cumprido o mandado de prisão o diretor foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil (DEAM) onde foi ouvido pela delegada e em seguida preso por Exploração sexual contra duas vítimas.

A Policia Civil informa que se alguém souber de algum fato ou informação relacionada ao crime em questão, favor entrar em contato com a Polícia, através dos telefones:

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher: (69) 3442-9037
Delegacia de Polícia Civil: (69) 3442-1411
Disque Denúncia: 197
Polícia Militar: 190.



Deixe o seu comentário