Porto Velho/RO, 29 Março 2024 05:42:32
Diário da Amazônia

Discutida implantação de horário corrido em atendimento a decreto

A implantação do horário corrido na Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) foi discutida ontem pelo presidente da Assembleia..

A- A+

Publicado: 10/02/2015 às 04h15min | Atualizado 28/04/2015 às 15h32min

Maurão reuniu-se com Marcelo Henrique e Rafael Evangelista

Maurão reuniu-se com Marcelo Henrique e Rafael Evangelista

A implantação do horário corrido na Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) foi discutida ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), em reunião com o presidente do órgão, Marcelo Henrique Borges. A medida está de acordo com o decreto do Executivo de número 19.462/15, de 20 de janeiro último.

A reunião, solicitada pelo vereador de Cacoal e servidor de carreira da Idaron, Rafael Evangelista (DEM), discutiu a possibilidade de efetivação do decreto do governador Confúcio Moura (PMDB), determinando o horário corrido em todas as repartições públicas estaduais, visando reduzir despesas.
Marcelo Henrique se mostrou favorável ao cumprimento do decreto e disse que há uma comissão dentro do órgão que estuda a forma de como o decreto estadual pode ser implantado e quais as suas implicações.

Ainda de acordo com Marcelo, o decreto garante economicidade, por isso precisa ser levado em conta. Ele lembrou ser preciso avaliar os impactos dessa implantação, para que nem os serviços e nem os produtores sejam afetados.

Maurão de Carvalho destacou ser possível a implantação, desde que sejam assegurados os trabalhos essenciais do órgão, entre eles a emissão de Guias de Trânsito. O presidente da Assembleia disse que os produtores não podem em hipótese alguma ser prejudicados.

Maurão afirmou ainda que a pecuária é fundamental à economia do Estado e que a sanidade do rebanho precisa ser assegurada.

Para o parlamentar, se existe um decreto governamental assegurando o horário corrido, é necessário estabelecer um modelo para que a medida seja cumprida sem causar transtornos. “Eu creio que isso é possível”, observou.

O vereador Rafael Evangelista considera que existe a possibilidade de se programar o decreto, que visa a economicidade, com horário diferenciado de funcionamento, de forma responsável e sem trazer prejuízo aos produtores e à Agência. “Podem ser criadas equipes de plantões nesse período de transição”, sugeriu.



Deixe o seu comentário