Porto Velho/RO, 28 Março 2024 00:38:46

Política &

coluna

Publicado: 13/12/2018 às 10h03min

A- A+

Diversas críticas sobre o reajuste da conta de energia

FRASE DO DIA: “Se algo estiver errado, seja comigo, com meu filho ou com o Queiroz, que paguemos a conta deste erro. Não podemos..

FRASE DO DIA:

“Se algo estiver errado, seja comigo, com meu filho ou com o Queiroz, que paguemos a conta deste erro. Não podemos comungar com erro de ninguém”. Bolsonaro tentando explicar o inexplicável.

1-Adão Gomes na área

O NewsRondonia tem gente nova. Adão Gomes que comanda todos os dias o Fala Rondônia pela Rede TV Canal 17 a partir de 11 horas é agora do time de colunistas e estréia com dois temas polêmicos: o aumento na conta de energia em Rondônia e o piquenique dos russos com suas aeronaves de guerra na beligerante Venezuela. Adão Gomes: jornalismo sério, objetivo e responsável. Estou em muito boa companhia.    

2-Natal eletrizante

Saíram hoje de diversas bocas as críticas, repúdios, etc. contra o reajuste da conta de energia que é realmente um absurdo. Como absurdo é o preço do diesel, o reajuste de membros do STF ou TCE, a corrupção, o aparelhamento do estado, a falta de água tratada, esgoto e escola, o desemprego, a fome e aí pintam meia dúzia de ninguéns que do alto de suas nulidades buscam likes. Vão se catar jaguaras. Onde vocês estavam quando Dilma destruiu a política de energia e deixou o país nesta escuridão?   

3-Cartório no ar

 

O TCU-Tribunal de Contas da União falou minha língua ao pedir da ANAC que extinga os entraves a investimentos estrangeiros em empresas aéreas brasileiras. Para o TCU nem é preciso lei específica. É só cortar a corda. Aliás, com tanta coisa para levantar vôo e a ANAC opera com poita jogando o mercado da aviação pro fundo do poço. Lembrei-me do ministro Beltrão que morreu sem ver o país livre da burocracia que nos atrasa. Falta muito para que o país faça uma dieta, afine a silhueta e se modernize.   

4-Por falar nisso…

A Avianca Brasil, a quarta maior empresa aérea do país, está em recuperação judicial e o processo – sabe Deus a razão – corre em segredo de Justiça. A Avianca tem uma origem interessante. Em 1998, os irmãos Efromovich, trabalhavam para empresas de petróleo e receberam em pagamento de dívida, dois aviões. Foi a oportunidade para abrir um táxi aéreo. Surgia a Ocean Air, depois Avianca e que, lutando contra Latam, Gol e Azul chegou penando até aqui, sem gás e carente de investimento externo.

5-Atrapalhos “coafianos”

Disse Bolsonaro: “Temos um problema do ex-assessor com movimentação atípica. Deixo claro: eu não sou investigado, meu filho Flávio não é investigado e pelo que me consta esse ex-assessor será ouvido pela Justiça semana que vem. A gente espera que ele dê esclarecimentos para o que vem acontecendo.” Devoto de São Tomé, e do Silvio Santos, só acredito vendo, mas não estranhei. Bolsonaro e filhos são políticos e em política tem de tudo, menos santo, bobo e quem rasga dinheiro. “Se algo estiver errado, que paguemos a conta” acrescentou. Pois que pague. Mais claro impossível…

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.