Porto Velho/RO, 28 Março 2024 04:27:44
Diário da Amazônia

Divisão de trânsito alerta condutores e pedestres

Alerta é para evitar acidentes em decorrência da bebida alcoólica neste período de final de ano

A- A+

Publicado: 05/12/2019 às 09h22min

SAMSUNG CSC

Condutores e pedestres precisam redobrar os cuidados neste período de final de ano, em Ji-Paraná. O alerta vem da Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) que justifica a preocupação para o movimento no comércio, e consequentemente, um maior fluxo de veículos e pessoas em especial nas áreas onde se localizam os estabelecimentos comerciais. Marta Luna, coordenadora da divisão lembra que essa época do ano, aumentam as possibilidades de aumento de acidentes, principalmente, envolvendo motocicletas.

Álcool

De acordo com as estatísticas, a mistura tem causado muitos acidentes, e inúmeras vidas perdidas. A melhor atitude a ser tomada, após participar e beber em festas, é conseguir carona, ou pedir para algum amigo/conhecido. “Nos dias atuais, temos muitas alternativas, como exemplo muitos aplicativos”, lembrou. Outra atenção que os condutores devem ter é com o respeito a pratica de velocidade, assim, as chances de se envolver em acidentes diminuem bastante.

Outras dicas repassadas por Marta Luma diz respeito a obediência da preferência ao pedestre nos pontos de travessias das vias, mas as pessoas também precisam praticar essa travessia com segurança. Algumas transgressões que o condutor sempre pratica e, que colabora para inúmeros acidentes, corresponde a falta de sinalização em suas ações, utilização de telefone celular na direção, falta da utilização de equipamentos de segurança, como capacetes, cintos e cadeirinhas para crianças.



Deixe o seu comentário