Porto Velho/RO, 23 Março 2024 23:14:54
Cidades

DNIT deu prazo até a sexta-feira para finalizar toda a obra

Departamento nacional de infraestrutura de transporte, deu prazo até a sexta-feira para entrega da obra de aterramento da br-319.

A- A+

Publicado: 15/03/2019 às 11h15min

Departamento nacional de infraestrutura de transporte, deu prazo até a sexta-feira para entrega da obra de aterramento da br-319.

Desde a semana passada quando este trecho da br-319 na saída para o amazonas transbordou, com a subida do igarapé maravilha, homens do DNIT trabalham para elevar parte da rodovia.

De acordo com a instituição, o serviço era necessário para conter a água que já subirá 40 centímetros sobre parte da pista, a elevação consiste num trecho de 100 metros.

“Muitos veículos pequenos e motos já não estava passando correndo o risco de aumentar o nível”

A obra que começou há uma semana foi fundamental, pois evitou com que parte dos estados amazonas e de Rondônia nesta região fosse isolado, a previsão até então seria o altamente em 50 centímetros da pista, mas para evitar danos futuros, o órgão optou pela elevação em 1,20 metro.

“A gente tinha uma previsão até a segunda-feira com um serviço paliativo de 50 centímetros. buscamos elevar mais para que nas próximas cheias não correr mais esse risco”

Com homens na pista, o trafego de veículos vem ocorrendo no sistema pare e siga, nestes dias não houve tumultos com os congestionamento.

 “A obra de elevação desse trecho aqui da br+319, alguns metros após a ponte facilitou o transito de veículos. a elevação retirou da pista água que vinha dessa região pantanosa”

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário