Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:41:21
Diário da Amazônia

Doença obriga papa Francisco a cancelar evento em Roma

Pontífice teve uma "leve indisposição" um dia após ser visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas

A- A+

Publicado: 27/02/2020 às 10h40min

Um dia depois de mostrar solidariedade às vítimas do novo coronavírus, o Covid-19, o papa Francisco foi forçado a cancelar uma missa planejada em Roma com outros clérigos por conta de uma “doença leve”.

Segundo o Vaticano, o pontífice de 83 anos não compareceu a um evento na basílica de São João de Latrão, na manhã desta quinta-feira (27/02/2020), depois de “leve indisposição”.

Um porta-voz disse que o bispo de Roma continuaria com a agenda do dia a dia, mas preferia ficar no Vaticano do que viajar pela cidade.

A Igreja não deu detalhes sobre a natureza da doença, mas o papa foi visto tossindo e assoando o nariz durante a missa da quarta-feira de cinzas.

Durante a celebração, o Santo Padre foi visto beijando cabeças e tocando rostos, quando se encontrou com multidões na Praça de São Pedro.

Na ocasião, o pontífice declarou solidariedade com os que sofrem de coronavírus. No local, apenas alguns dos 12 mil fiéis que o viram na praça de São Pedro usavam máscaras.

A Itália está em meio a um surto do vírus Covid-19, onde cidades no Norte foram bloqueadas e viajantes da região espalharam a infecção para áreas da Europa antes não afetadas.

FONTE: Metrópoles



Deixe o seu comentário