Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:26:01
Diário da Amazônia

Dólar vai cair assim que voltarem investimentos externos, diz Guedes

Segundo o ministro, atual combinação de juros baixos e dólar alto está impulsionando as exportações realizadas pelo país

A- A+

Publicado: 13/11/2020 às 14h09min | Atualizado 13/11/2020 às 14h10min

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.10.2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (13) que o câmbio vai descer assim que voltarem em massa os investimentos externos para o país.

“Aí é garantia que Brasil finalmente retomou crescimento”, disse ele ao participar virtualmente do Encontro Nacional de Comércio Exterior.

Dólar sobe pelo 2º dia seguido e fecha acima de R$ 5,40

Ele avaliou que a combinação atual de juros baixos e um dólar no patamar de R$ 5 está impulsionando as exportações, apesar da crise.

Guedes também voltou a dizer que o plano “A” do governo é chegar ao fim do ano e encerrar o auxílio emergencial, aterrissando em seguida no Bolsa Família, já que não há no momento consenso político para formatação de um novo programa de transferência de renda que consolide iniciativas já existentes num só benefício.

“Enquanto essa discussão não estiver estabelecida, e ela não está, o que vai acontecer é voltar para o Bolsa Família e acabou”, disse ele. “Não vamos fazer aventura, não vamos gastar o que não pudermos.”

(R7)



Deixe o seu comentário