Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:04:43
Diário da Amazônia

Dona de abrigo é denunciada por maus-tratos e tortura

Após o início das investigações, o centro de convivência foi fechado

A- A+

Publicado: 14/10/2020 às 16h51min

Foto: Reprodução

ISTO É – Nesta quarta-feira (14), o Ministério Público de Minas Gerais denunciou a dona de um abrigo em Taquaraçu de Minas, por maus-tratos e tortura.

Após o início das investigações, o ‘Centro de Convivência Sol Nascente’ foi fechado pela Justiça em agosto. De acordo com o Ministério Público, dois internos com dependência química, que teriam ajudado a agredir um homem de 51 anos, também foram denunciados por tortura.

A denúncia feita se baseou em nove episódios de tortura, que aconteceram entre maio e junho de 2020.

Entre alguns relatos, estão: Idosa com problemas psiquiátricos agredida com tapas e impedida de deitar na cama durante o dia pela dona do abrigo; Idosos de 80 e 85 anos, com Alzheimer e Parkinson, amarrados na cama durante à noite, sem supervisão dos cuidadores e com fraudas e roupas de cama sujas; Idoso de 91 anos diagnosticado com tumor na área do ouvido que teve parte da orelha cortada pela dona do abrigo na hora de limpar ferimentos.

A mulher ainda teria usado água sanitária para tentar higienizar o ferimento que não havia sido tratado com os devidos cuidados.

Segundo o R7, na época, o abrigo também foi impedido de receber pessoas que tivessem menos de 60 anos, com sofrimentos mentais ou dependência química.(Rondônia ao vivo)



Deixe o seu comentário