BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Drenagem do bairro Lagoinha, em Porto Velho, está na fase de finalização

Moradores do bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho, já começam a perceber as mudanças que a obra de implantação da rede de..

Publicado: 07/02/2015 às 09h04
Atualizado: 28/04/2015 às 12h50

Implantação da rede de drenagem do bairro Lagoinha está bastante adiantada

Implantação da rede de drenagem do bairro Lagoinha está bastante adiantada

Moradores do bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho, já começam a perceber as mudanças que a obra de implantação da rede de drenagem pluvial tem provocado no entorno. Há algumas semanas a Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha em ruas do bairro para eliminar a alagação, problema que há décadas perturba a vida dos moradores da região.

“Todo ano era a mesma coisa, no período de chuvas a água cobria parte da calçada e até invadia algumas casas, agora não está enchendo mais como antes e quando tem chuva forte em uma ou duas horas a água escoa e não ficam mais aquelas poças.

Já melhorou muito e esperamos que melhore ainda mais”, afirmou Adelaide Beatriz Schutz, proprietária de um estabelecimento comercial localizado na esquina da rua Santana com a rua Crato, principal via de canalização para o escoamento das águas pluviais no projeto elaborado pela Semob para a rede de drenagem do bairro.

“Nessa região há uma bacia hidrográfica, por isso, alaga tanto por aqui e o bairro acabou recebendo o nome de Lagoinha. Para resolver o problema, fizemos um estudo topográfico de toda a região e elaboramos um projeto de implantação de tubos de forma estratégica para garantir capacidade de vazão da água e o escoamento para a rede de drenagem das avenidas Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro e da rua Daniela”, explicou José Sales Cardoso, responsável pela equipe de Topografia da Semob.

Aproximadamente 90% da obra já foi concluída. Na rua Santana, que cruza todo o bairro entre as avenidas Rio de Janeiro e Alexandre Guimarães e é o principal acesso para as outras vias do bairro, foi implantada a rede de drenagem pluvial com tubos estruturados de PVC e caixas coletoras nos cruzamentos das ruas Fronteira, Crato e Juazeiro.

“Também já colocamos a canalização até a metade de cada uma das ruas transversais a rua Santana para que o nível da drenagem tenha queda suficiente para a água fluir”, acrescentou Félix Bonfim, chefe da equipe que trabalha no local.

Bonfim informou ainda que após a conclusão dessa obra será feita a terraplanagem da rua Santana e mais algumas vias do bairro para a pavimentação. (AI)

Deixe o seu comentário