BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

‘Drive-thru’ de testagem rápida para Covid-19 forma fila de carros na frente do CPA

Ação do governo visa testar pacientes com sintomas do coronavírus. Quem é diagnosticado com a doença recebe medicação na hora, diz Sesau.

Publicado: 04/07/2020 às 10h41

Testagem rápida é realizada na frente do CPA em Porto Velho — Foto: Governo de Rondônia/Secom

Uma intensa fila de carros se formou na frente do Palácio do Governo de Rondônia, neste sábado (4), durante o drive-thru de testes rápidos para detectar casos do novo coronavírus. A testagem começou às 9h da manhã e seguirá até 13h.

Neste sábado serão testadas pessoas que estejam com sintomas gripais há pelo menos sete dias. São considerados sintomas: febre, tosse, perda de olfato e paladar, dificuldade para respirar, entre outros.

O primeiro motorista a ser testado no drive-thru foi Marcel de Souza, de 34 anos. Ele é morador da zona rural da capital, mas seu resultado deu negativo para o novo coronavírus.

A testagem faz parte do programa Mapeia Rondônia, que realiza campanhas de testagens em vários municípios e assim monitora a evolução da Covid-19 no estado.

Fila de carros para drive-thru de testagem da Covid-19 em Porto velho — Foto: Secom/Governo de Rondônia

Qual será o procedimento em caso de teste positivo para Covid-19?

Segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os pacientes que testarem positivo para Covid-19 receberão, ainda no local, uma medicação imediata e um kit de higiene pessoal, composto por máscara, álcool em gel, álcool 70 e sabonete.

A medicação receitada é composta por hidroxicloroquina e azitromicina, um antibiótico. (Assessoria)

Deixe o seu comentário