Porto Velho/RO, 05 Fevereiro 2021 10:03:21
Polícia

Drogas em festas: Operação da PF prende empresários; saiba quem são

O RONDONIAGORA apurou nesta quinta-feira (4) que os quatro homens presos durante a Operação Sniper, desencadeada pela Polícia Federal..

A-A+

Publicado: 05/02/2021 às 10h01min | Atualizado 05/02/2021 às 10h03min

Divulgação

O RONDONIAGORA apurou nesta quinta-feira (4) que os quatro homens presos durante a Operação Sniper, desencadeada pela Polícia Federal são os empresários Italo Igliari Ferreira da Silva, Kazan Felipe Roriz de Carvalho, Patrique Estafano Soares de Sá, que têm participação em empresas da Capital, além de Hiago Gonçalves. Eles foram presos por suposto envolvimento em associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na região central de Porto Velho.

Durante a ação, os policiais cumpriram além das prisões, oito mandados de busca e apreensão no endereço dos investigados.

As investigações tiveram início no final do ano de 2019, a partir de denúncias anônimas, dando conta de que os investigados praticavam a distribuição de drogas sintéticas em festas particulares, conhecidas como “raves”, e em grupos de amizades. Inúmeras imagens dos investigados foram obtidas com diversos tipos drogas – cocaína, maconha, ecstasy, LSD e codeína. Também foram obtidos, com autorização da Justiça, áudios que comprovam comercialização das substâncias.

Após aproximadamente dois anos de investigação, os fatos foram devidamente comprovados.

Os presos estão sendo interrogados na sede da Polícia Federal em Rondônia e estão sendo lavrados os procedimentos necessários, para que, em seguida, sejam submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao presídio de Porto Velho.

O nome da Operação “Sniper” faz referência à precisão em separar, entre um número grande de investigados, exatamente os que praticavam tráfico de drogas.

(RONDONIAGORA)



Deixe o seu comentário