Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:52:43
Diário da Amazônia

Dydyo Refrigentes e Águas Kaiary doam 1..000 garrafas de álcool 70º à Prefeitura

Doação para atender parcela da população em vulnerabilidade social ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família

A- A+

Publicado: 09/04/2020 às 16h05min

Foto: divulgação

A Prefeitura de Porto Velho recebeu na manhã desta quinta-feira (9) a doação de 1.000 garras de álcool 70 (álcool etílico hidratado 70º INPM), substância eficaz no combate aos vírus, auxiliando como medida de contenção da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A entrega da remessa foi feita pela Dydyo Refrigentes e Águas Kaiary e serão entregues às famílias em vulnerabilidade social. Estiveram presentes na entrega, o secretário Geral de Governo (SGG), Basílio Leandro e os secretários-adjuntos Devanildo Santana (SGG) e Marilene Penatti, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo o prefeito Hildon Chaves, o gerenciamento da doação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) para atender a parcela da população que tanto precisa. “Registramos o nosso agradecimento por esta ação tão importante neste momento de dificuldade do mundo todo”, disse.

“Esperamos que isto sirva de inspiração para outros empresários que tem o privilégio de estar em situação de poder ajudar, pois o problema das prefeituras do Brasil não é o recurso financeiro e sim conseguir comprar os insumos que precisamos para o enfrentamento à pandemia”, complementou o prefeito.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A empresa adquiriu o produto e produziu os frascos com 235 ml e reforçar o seu compromisso com a Responsabilidade Social. “Adequamos a nossa linha de produção, pois o álcool não é um insumo que nós utilizamos na indústria. Mas, diante dessa situação em que vivemos (pandemia), envazamos para fazer essa entrega à Prefeitura”, declarou o coordenador de Marketing do grupo, Paulo Afonso.

De acordo com o gerente das Águas Kaiary, Vanderlan Lemos, a empresa pretende ampliar essa produção para que se torne mais abrangente em virtude da necessidade e escassez do produto à população.

EPIs

O prefeito Hildon Chaves informou que nos próximos dias será entregue pela Dydyo Refrigentes Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), especialmente viseiras, para os profissionais de saúde. Os insumos já foram comprados e está em fase de produção.

Fonte: Comdecom



Deixe o seu comentário