Porto Velho/RO, 24 Novembro 2021 10:25:01
Geral

É de Rondônia! Tambaqui Valley ganha o Oscar da Inovação brasileira

Comunidade que tem o Sebrae como um dos grandes apoiadores faturou o prêmio do Startup Awards

A-A+

Publicado: 24/11/2021 às 10h24min

Foto: Divulgação

O Startup Awards 2k21 é a maior premiação do universo startup do país e premia diversos atores que fazem a inovação acontecer. É o considerado o Oscar da Inovação no Brasil, e Rondônia faturou o primeiro lugar, na última sexta-feira (19), na categoria Comunidade do Ano, com a Tambaqui Valley superando outros polos de inovação.

O Startup Awards tem por objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do setor e se divide em várias categorias. Uma iniciativa da Associação Brasileira de Statups (Abstartups) e parceiros, a premiação tem o mérito de ouvir o ecossistema de todo país e ajudar no crescimento da inovação no Brasil.

A comunidade Tambaqui Valley, que ano passado já tinha faturado o primeiro lugar em Comunidade Revelação, subiu mais um patamar nesse universo de inovação e tecnologia.

O Sebrae em Rondônia é um dos maiores incentivadores da Tambaqui Valley, sendo sempre parceiro em diversas ações e inciativas que têm fomentado a cena da inovação local. O Sebrae tem desenvolvido uma série de projetos e eventos que visam justamente aquecer a comunidade, provocando os empreendedores locais a desenvolverem seus modelos de negócios para alcançar grandes resultados, ganhando escala e buscando o mercado.

Para Elisangela Guimarães, community manager da Tambaqui Valley, que recebeu a premiação presencialmente em São Paulo representando toda a comunidade, esta é uma premiação bastante relevante e atrai novos olhos pra o Estado, que vem se destacando. “Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, e o prêmio significa que estamos no caminho certo”, avalia. Elisângela também destacou a atuação do Sebrae. “Dentro dessa conquista, destacamos os eventos que o Sebrae promove dentro da inovação, fomentando e sendo parceiro da Tambaqui Valley. Neste sentido, os empreendedores não precisam necessariamente sair do Estado para acelerarem suas startups”, completou ela.

“Esse reconhecimento em nível nacional nos faz ter a certeza de estarmos no rumo certo, apoiando, mobilizando e oferecendo programas e projetos que acelerem startups e mantenham ativa e aquecida a comunidade, contribuindo com as jornadas dos empreendedores e fazendo a comunidade ter o destaque, hoje reconhecido com o Startup Awards”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.

Fonte: (A.I.)


Deixe o seu comentário