Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 05:07:02
Diário da Amazônia

É hora de se preparar para a Páscoa! segundo Santo Agostinho

A Quaresma é uma das datas mais significativas do calendário católico e a Editora Ave-Maria, publica um livro que vai ajudar os..

A- A+

Publicado: 24/02/2015 às 03h15min | Atualizado 29/04/2015 às 08h37min

A Quaresma é uma das datas mais significativas do calendário católico e a Editora Ave-Maria, publica um livro que vai ajudar os brasileiros a viver melhor esse tempo de graça. Viver a Quaresma com Santo Agostinho – Deus fala no silêncio do coração é um subsídio para quem quer se preparar da melhor maneira possível para a celebração da Páscoa.

O autor Pasquale Cormio extraiu textos das obras de Santo Agostinho – o bispo que era um dos mais importantes teólogos e filósofos do seu tempo – para compor este livro. Os escritos possibilitam ao leitor, enriquecer a meditação pessoal sobre as leituras bíblicas nesse tempo litúrgico.

Santo Agostinho exorta os seus ouvintes a serem cristãos, a imitar em tudo Cristo que se encaminha para paixão e a morte, “porque é muito pouco chamar-se cristãos”, sem o ser de fato. Publicação da Editora Ave-Maria, Viver a Quaresma com Santo Agostinho é um manual para quem quer se aprontar para a Páscoa e ainda poderá meditar sobre os temas expostos em cada capítulo da obra.

Quaresma

A Quaresma, os 40 dias que precedem a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é o sinal da graça que previne, assiste e acompanha a Igreja no seu caminhar. Para este tempo de graça e conversão, a Igreja oferece aos seus filhos alguns instrumentos espirituais, pelos quais se torna visível a ação de Deus que acompanha cada homem no caminho de conversão: a escuta da Palavra, uma oração mais intensa, a prática de obras de penitência e de caridade.

Sobre o organizador: Pasquale Cormio, religioso agostiniano, obteve o bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Lateranense, e o mestrado em Teologia e Ciências Patrísticas no Instituto Patrístico “Augustinianum”, no qual atualmente desenvolve sua tese de doutorado. Dirige Percursos Agostinianos: revista dos agostinianos da Itália.



Deixe o seu comentário