Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:37:43

Política &

coluna

Publicado: 01/03/2019 às 17h59min

A- A+

É muita massa fedida. Vai falta ventilador

FRASE DO DIA: “Viver no Alvorada é chato” – Bolsonaro 1-Cabral, o sincericida I Do esgoto em que transformou sua vida, surgiu o..

FRASE DO DIA:

“Viver no Alvorada é chato” – Bolsonaro

1-Cabral, o sincericida I

Do esgoto em que transformou sua vida, surgiu o ex-governador Sérgio Cabral com a sua caixa de ferramentas que espalhou na frente do juiz Marcelo Bretas da Lava Jato e Cabral além de esparramar chave de fenda, alicates, prego, puxou o fio de novelo e,  sobrou para a OS’s Pró-Saúde, Dom Orani Tempesta, Dom Paulo Celso Nascimento, capelão do “Quinta D’Or”. Sérgio Cabral na verdade confirmou a delação do padre Wagner Portugal da Pró-Saúde à Lava Jato. É muita massa fedida. Vai falta ventilador.  

2-Cabral, o sincericida II

E por que um surto de sinceridade agora? Cabral acumula 2 vidas em cadeia e muitos processos pela frente. O que falar agora não reduzirá sua pena. Portanto, deve estar avisando a alguém que tem munição. E a quem Cabral dirige seu recado? À banda do MDB cujos processos desceram à primeira instância, às cortes superiores que podem no futuro lhe conceder algum benefício, ou será mesmo um sincericídio? Fala Cabral!  

3-Cabral, o sincericida

Não há nada que se esconda das lupas dos ninjas da PF. A Lava Jato sabe do “family Office” que cuida dos caraminguás do Mr. Cabral and familly em Londres e, caso o sincericida sonhe com um pulo do gato no futuro, deverá ser sincero também sobre o patrimônio que se imagina formado por fundos de investimentos e imóveis. Como se vê não será uma decisão fácil: envolve guardanapos, anéis, coroas e até togas.  Vixi

4-Esquerda, direita, esquerda…

Bolsonaro foi execrado por parte da mídia brasileira ao citar o nome do ditador Alfredo Stroessner no discurso em Itaipu. Está certa a mídia e lamento, mas é no que ele crê.  Ontem o Bolsonaro recebeu Juan Guaidó o autoproclamado presidente da Venezuela. Enalteceu a democracia, chutou Chaves, Maduro e se desculpou pelos apoio dos dois presidentes que o antecederam contribuindo para que seu país atingisse esse estágio. O registro foi feito “an passant” sem o fervor da mídia quando aponta os ditadores.        

.5-Foice e foi-se

o

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, numa foiçada mandou 21 superintendentes do Ibama para o aconchego dos seus lares, sem informar a razão nem os substitutos. Esta semana o carro do ministro foi atacado e ficou danificado num protesto na Bahia.  

Esta porém não deve ser a causa. Aliado da ministra da Agricultura, Ricardo Sales tem o mapa do rolo e preparou uma minuta criando o “núcleo de conciliação” com poderes para mudar valor ou anular as multas impagáveis aplicadas pelo Ibama. Se as ONGs acham que ele vai focar apenas no agronegócio, enganam-se. O foco são elas.  

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.