Porto Velho/RO, 27 Março 2024 08:30:34

Política &

coluna

Publicado: 01/11/2018 às 11h02min

A- A+

É muito cedo para pensar em 2022

FRASE DO DIA: “Só o petismo fanático vai chamar os 60% do povo brasileiro de fascista. Eu não.” – Ciro Gomes 1-Seguindo o líder I..

FRASE DO DIA:

“Só o petismo fanático vai chamar os 60% do povo brasileiro de fascista. Eu não.” – Ciro Gomes

1-Seguindo o líder I

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi hoje às redes sociais e anunciou: “Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade. Jair M. Bolsonaro -@jairbolsonaro-”. Para ir fazendo as contas, quatro nomes já foram indicados: Paulo Guedes na Economia, Onyx Lorenzoni na Casa Civil e Augusto Heleno na Defesa e Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia. Fiquem de olho nas redes que vem mais aí…

2-Seguindo o líder II

Já tivemos o “presidente Bossa Nova”, Jânio Quadros, que enviava bilhetes aos seus auxiliares e que se ausentou em definitivo vítima de um porre homérico e histórico, o presidente que demitiu o ministro Cristovão Buarque por telefone e que está na cadeia, uma presidente que outorgou ao antecessor e ex-chefe as indicações ministeriais e que sofreu o impeachment, aqui o governador blogueiro Confúcio Moura, que aplicava passa-moleque no secretariado via blog, dentre outros. É uma questão de estilo ou falta dele… e é melhor Jair se acostumando. Novos tempos?

3-Passando o bastão

Um manual, “Guia informativo Simplificado para a Equipe de Transição”, ficará com a equipe de transição do Bolsonaro e traz informações sobre procedimentos corriqueiros, mas que podem criar embaraços aos novos navegantes do mar de Brasília. O uso de carro oficial é restrito a ministros, e há regras para celular funcional. Quem tem direito usa até o limite e paga o excedente. O auxílio moradia diárias e passagens aéreas são restritos a um pequeno grupo e submetidos ao controle prévio. Além do manual preparado pelo gabinete da presidência da república do governo Temer, há um dossiê sobre o Brasil e o governo para facilitar a vida de quem chega para tocar o “bolicho”.

4-Marcando território

É muito cedo para pensar em 2022, mas Ciro Gomes com sangue nos olhos, faca nos dentes e o fígado até aqui de raiva do PT, pulou na frente e tenta se legitimar como oposição a Bolsonaro, antes mesmo que o ele comece a trabalhar. Ciro é um esperto animal político e mesmo sem cargo vê a chance de abrigar no PDT com a esquerda que sairá dos partidos nanicos pela cláusula de barreira. Só há um problema por ora: oposição a que ou a quem mesmo? Mas Ciro se arma…

5-Moro na área

O juiz Sergio Moro aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça. Será um novo ministério com mais atribuições que juntará áreas afins e que concentrará poderes maiores que os atuais. O juiz Sérgio Moro ao anunciar que aceitou o convite, afirmou que deixará a atividade jurisdicional de imediato. O ruído das “izquierdas” será grande, o baticum dos bumbos do PT soarão, mas o importante é que a Lavajato que vinha sendo desmontada aos poucos ganha reforço.. Moro é o quinto ministro. Tremei bandidagem Tem Moro na área. Tem PF com Moro.      

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.